Você sabe o que é Slasher?

Se você curte cinema, em algum momento da vida deve ter escutado o termo Slasher. Será uma gíria da nova geração? Ou uma marca de suco de soja em filmes? Na verdade é um sub-gênero de filmes de terror, isso mesmo, diferente do que muitos acham o termo já é usado desde 1978 com o filme Halloween, A Noite do Terror.

Mas o que diabos significa?

 

a2e3277ac43ad67836789c9577ecebc9

 

Slasher é usado na maior parte do tempo para definir filmes, nos quais um Serial Killer está usando máscara ou uma fantasia matando pessoas ao longo da produção. Mas, em geral ele é composto por dois sub-gêneros que definem bem sua premissa, o Splatter, também conhecido como “gore”, terror psicológico e o tradicional “filme B”, que não é sinônimo de filme ruim.

Splatter é horror na veia

maxresdefault-2

 

Músculos, ossos e veias estalando, rompendo como em uma orquestra musical, talvez essa seja a melhor definição para o gênero Splatter. Os assassinos Slasher procuram a maneira mais agoniante de fazer suas vítimas sofrerem.

Veja nosso post Os melhores assassinos em filmes de terror

 

Slasher é só isso?

Sim e não. Muitas pessoas acreditam que um filme de terror é apenas baseado em sustos sem sentido e tripas voando pelo ar. Mas, na realidade o terror perdeu força e contexto com o passar dos anos, os filmes parecem apelar para sustos e assassinatos mal explicados.

3016628-poster-p-1-leatherface-speaks-chainsaw-massacre-star-revisits-sweltering-house-of-horror_0

Conheça mais com alguns filmes do gênero

Psicose (1960)
O Massacre da Serra Elétrica (1973 e série de 6 filmes)
Halloween, A Noite do Terror (1978 e série de 9 filmes)
Sexta-Feira 13 (1980 e série de 12 filmes)
Dia dos Namorados Macabro (1981)
A Hora do Pesadelo (1984 e série de 9 filmes)
Pânico (1996 e mais 3 filmes)

 

banner

 

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.