Vikings – 1ª temporada

Produzida pela emissora de televisão History, o drama escrito por Michael Hist tenta retratar as incursões dos lendários piratas dos mares nórdicos, a adrenalina dos combates e seus conflitos religiosos. Lançada em 3 de Março de 2013 a série irlando-canadense já conta com 4 temporadas.

Trailer

Os soldados além de seu tempo

Começando pela marcante abertura “If I Had a Heart” de Fever Ray, o enredo sangrento narra as viagens de Ragnar (Travis Fimmel) um agricultor, saqueador e explorador pagão. Junto de seu companheiro Floki (Gustaf Skarsgård), Ragnar constrói a primeira frota a invadir a França e a Inglaterra.  Mas essa atitude desperta o interesse do líder de sua nação, gerando reviravoltas constantes em todo desenrolar da série.

Abertura da série

A fotografia destaca de maneira fantástica os cenários naturais em cada episódio, deixando o espectador deslumbrado com a beleza que começa no mar e se mescla as majestosas montanhas cobertas por mantos gélidos.
No inicio a paciência é um fator importantíssimo para apreciar a produção. Pois a primeira temporada só ganha um ritmo melhor a partir do 6º ou 7º episódio. Considerando que cada um destes dura cerca de 45 min, sendo apenas 9 por temporada.

Contudo, acompanhar Vikings pode se tornar uma experiência demorada. porém recompensadora, que com o tempo ao se envolver com a história.  Você fica curioso para saber até onde o protagonista vai chegar com seus métodos de entender o mundo.

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

  • Série top que estou tentando colocar em dia…rs!

    • A série é fantástica mesmo, Léo Barreto, talvez com um orçamento maior ficaria perfeita.