Top 7 Especiais de Halloween em Séries

O Halloween, ou Dia das Bruxas, como também é conhecido, é uma festividade muito popular, especialmente no Estados Unidos. Por essa razão, é muito comum encontrarmos episódios temáticos nas nossas queridas e amadas séries. Seja para se assustar, rir, ou ter um bom entendimento. Há diversos especiais de Halloween para todos os gostos. Entrando no clima místico da data, o Eu Fã listou para você sete (porque sete é um número mágico) ótimos episódios para você assistir. Confira:

Friends – “The One With The Halloween Party” (S08E06)

Não há uma lista de episódios de Halloween que não mencione esse maravilhoso episódio de Friends. Ele se passa em uma festa de Halloween na casa de Monica e Chandler. Ross opta por uma fantasia inteligente, de satélite Sputnik, porém ninguém entende, o que os leve a acreditar a ser uma fantasia de batata. Outro destaque foi coisa fofa de fantasia usada por Chandler: coelho cor de rosa. O episódio conta ainda com a participação Sean Penn, que interpreta o noive de Ursula, irmã gêmea da Phoebe.

Supernatural – “It’s The Great Pumpkin” (S04E07)

Supernatural pode ser considerada uma série de Halloween como um todo. No entanto, o sétimo episódio da quarta temporada merece destaque, por trazer toda a essência da série. Sendo considerado por muitos fãs um dos melhores episódios até hoje. Nele, Sam e Dean investigam uma séries de mortes misteriosas, que os leva a discorda de um ritual macabro para trazer de volta um demônio ancestral. Também é nesse episódio que somos apresentados a Castiel e Uriel.

The Vampire Diaries – “Haunted” (S01E07)

Esse especial, logo na primeira temporada, marca diversos pontos importantes para a série vampiresca. Nele, temos nossos personagens em uma festa de Halloween, enquanto precisam lidar com Vicki, uma vampira recém criada, com sérios problemas para controlar sua sede. Este episódio também é marcado pela revelação de Bonnie como uma verdadeira bruxa. Além disso, foi nele que a nossa protagonista, Elena, sofre seu primeiro ataque de uma vampiro.

Modern Family – “Halloween” (S02E06)

Este especial é tido como um dos melhores episódios de Modern Family, recebendo indicações ao Emmy no ano em que foi ao ar. Apaixonada pelo Halloween, Claire planeja algo especial para as crianças todos anos. Porém este ano, sua casa mal assombrada não faz sucesso. Enquanto isso, Cameron tenta superar seus traumas de infância ligados a data. No entanto, o destaque do episódio fica por conta Mitchell, que vai trabalhar fantasiado de Homem-Aranha, achando ser uma tradição em seu atual emprego. A se dar conta de seu engano, sobre para tentar se livrar da fantasia.

Buffy, the Vampire Slayer – “Fear Itself” (S04E04)

Outra série que é uma boa pedida para essa época do ano: Buffy. Neste episódio da quarta temporada, nossa caçadora de vampiros vai a uma festa de fraternidade. No entanto, a festa se torna um perigo real quando um símbolo invoca acidentalmente um demônio que se alimenta do medo das pessoas, fazendo que elas enxerguem a sua frente aquilo que mais temem.

The Big Bang Theory – “The Middle Earth Paradigm” (S1E06)

Nossos queridos nerds são convidados para a festa a fantasia de Penny, porém introvertidos como são, não interagem com as demais pessoas, passando a maior parte do Halloween sentados no sofá. Um dos grandes destaques do episódio são as fantasias, cheias de referências geeks.

Fuller House – “Curse of Tanner Manor” (S02E04)

O revival de Full House contou um bem humorado episódio de Halloween em sua segunda temporada. DJ está empolgada com sua festa assustadora, porém os adolescentes da casa logo dão um jeito de escapar por não querem participar. A festividade que caminhava para um grande fracasso, tem uma virada assustadora com a invasão de diversos monstros. Risadas são garantidas com esse episódio.

Sentiu falta de algum episódio? Deixe suas dicas nos comentários!

Thaís Torres

Publicitária que brinca de ser fotógrafa. Uma seriemaníaca, cinéfila e leitora ávida. Viajante na vida e no mundo da imaginação.