Top 5 melhores origens de heróis dos quadrinhos

Com a alta de heróis saindo dos quadrinhos e indo para o cinema, o Eu Fã decidiu fazer um pequeno top das melhores origens de heróis. De onde eles vieram? Como surgiram seus superpoderes?

>> Publicidade - O post ainda não acabou. <<

5.Capitão América – Steve Rogers

104

O líder dos Vingadores teve uma origem histórica. Um pouco antes da segunda guerra mundial, Steve era apenas soldado comum, talvez o mais fraco fisicamente, porém o de espirito mais forte. Arriscando sua vida em nome de seu país, ele participou de um experimento criado pelos Estados Unidos. E com sucesso se tornou muito forte, rápido, resistente e foram melhorados vários de seus sentidos. Infelizmente, acabou ficando congelado por anos até ser acordado pela S.H.I.E.L.D. nos dias atuais.

4.O Homem de Ferro – Tony Stark

0526

Mais um integrante dos Vingadores presente na lista, mas este tem como seu único pilar de poder, a inteligência e o dinheiro. Tony sempre foi um bilionário muito conhecido por seus inventos armamentistas. Mas durante a guerra do Vietnã acabou sendo atingindo por uma granada em que os estilhaços ficaram presos muito próximos de seu coração e, para completar foi sequestrado por um grupo de terroristas. O líder dos terroristas, Wong Chu, pediu para que Tony construísse uma arma mortal. Mas, ao invés disso ele construiu a conhecida armadura do homem de ferro, fugindo do local e então iniciando sua trajetória como herói.

3.Homem Aranha – Peter Parker

Homem-Aranha-Texto-03

Após ter seu tio assassinado, o amigo da vizinhança, Perter Parker, resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Durante uma visita ao laboratório acabou sendo picado por uma aranha modificada por meio de radiação.  Com o passar do tempo sua vida começou a mudar, pois acabou desenvolvendo características de aranha, e com isso super força. Além de capacidade de grudar suas mãos em qualquer superfície, super sentidos e muitas outras habilidades. Mesmo agraciado com o poder para se vingar, ele decide deixar esse sentimento de lado e ajudar as pessoas de sua cidade.

2.Wolverine – Logan

wallpaper-2217059

Criado nos quadrinhos inicialmente para caçar o Hulk, o homem de instintos animais e portador de um dos mais poderosos fatores de cura da Marvel era apenas um soldado das forças especiais que fora recrutado para um projeto ambicioso do governo, a arma x. Neste projeto. Logan foi submetido a injeções de uma substância conhecida como adamantium, o metal mais resistente mundo. Após o experimento ele fugiu das instalações e se perdeu no mundo até se juntar aos X-Men. Pouco se sabe sobre sua vida antes da arma x, mas ele carrega um semblante de agressivo tomado por justiça.

1.Batman – Bruce Wayne

799e8-batman1

No primeiro lugar, acredito que todos já esperavam, temos a figura mais sombria e complexa dos quadrinhos. Batman é admirado por muitos por não ser detentor de superpoderes e por superar heróis de habilidades sobre-humanas.

Tudo começou quando Bruce ainda era uma criança e, ao sair do teatro presenciou a morte de seus pais. Um espirito de vingança logo tomou sua alma.  Mas com sua inteligência superior e o amadurecimento precoce desenvolveu satisfação em propagar a justiça. Passou sua adolescência até a fase adulta convertendo a dor da perda em coragem para salvar Gotham, aprendendo sobre tudo o que podia. Um de seus grandes medos eram os morcegos, pois quando pequeno havia caído dentro de um poço que servia de abrigo para os animais.  Símbolo esse que passou a utilizar quando assumiu o manto de Batman.

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

  • Essa origem do Wolverine está relatada de maneira BEM equivocada. Claro que os anos de retcons podem ter entupido-a de elementos novos (e desnecessários). Mas, de acordo com o clássico Arma X, de Barry Windsor Smith, ÚNICA origem necessária para o baixinho canadense (Origens, tanto a HQ quanto o HORRENDO filme destroem toda a mitologia do herói), Logan era um policial que andava nervoso com histeria anti-mutante que tomava o mundo no inicio dos anos 60 (época de origem dos X-Man), por causa disso vivia tentando se manter bêbado, coisa que seu fator de cura não permitia. Para tanto, tomava remédios junto a bebida, e isso resultou em problemas com seus nervos, o que o fazia tremer muito e o fez acertar um tiro em uma inocente durante uma situação de refém.

    Afastado da policia por seu comportamento errático e temperamento explosivo, vivia em um velho quarto de motel e frequentava um bar quase religiosamente. Foi na volta de um desses bares que foi abordado por 3 homens de terno preto e nocauteado (com muito custo) acordando em uma instalação misteriosa onde era constantemente dopado para servir de cobaia para um experimento que já havia falhado com todos os tipos de animais: a criação de um soldado perfeito com ossos inquebráveis e uma arma embutida, no caso as garras.

    Assim sendo, Wolverine NUNCA teve garras de ossos, sendo portador apenas do fator de cura. Vale citar que nenhum dos três principais cientistas envolvidos sabia que Logan era um mutante, sendo revelado apenas a um deles no meio da trama, o que o deixa inicialmente em pânico mas, em seguida, o deixa extremamente animado pelas possibilidades que um fator de cura em uma cobaia poderia proporcionar. E, o mais importante. Wolverine JAMAIS foi voluntário para o tal experimento. Ele foi sequestrado, torturado impiedosamente e sua memória foi bagunçada devido o esforço monstruoso que o fator de cura teve que fazer para mantê-lo vivo não só pelo violento processo de enxerto de adamantium, como pela quantidade elevada e constante de sedativos que vivia sendo jogado no organismo de Logan.

    • Olá, Hellbolha.
      Nesta lista decidimos manter as origens mais populares dos heróis relacionando com os demais participantes, não destacando apenas em contexto literário, mas também considerando a primeira aparição de Logan na revista The Incredible Hulk #180, em Outubro de 1974 escrita por Len Wein. Entretanto, e sempre bom saber mais sobre as origens da personagem, agradecemos muito pelo comentário.

      • Captei vossa mensagem, Felipe! De fato, com a popularidade do filme, apesar da péssima qualidade (sendo considerado como adaptação ou mesmo filme isolado), é compreensível esta origem estar no top. Assim sendo, bom trabalho, cara!

  • Roberto

    Huummm. Faltou a origem do Super ai nessa lista !

    • Realmente, Roberto, a origem do Superman é muito boa, mas decidi considerar as mais atípicas.