Test Screenings, o que é?

Já ouviu falar sobre Test Screenings? Não?! Esse é um termo pouco conhecido entre os espectadores da sétima arte. Test Screenings são as prévias dos filmes, ou seja, um grupo seleto é escolhido para assistir um filme que ainda não foi lançado. Essa é um estratégica que os estúdios utilizam para medir a satisfação do público em relação aquele determinado longa.

Os escolhidos recebem um questionário e explica se aprovou ou não o filme. Além disso, especifica quais foram suas cenas preferidas, se teve algo confuso, entre outros quesitos. São eles os responsáveis pelas mudanças que podem ocorrer na pré-produção ou até mesmo fazer passar por uma refilmagem. Entretanto, muitos diretores ignoram essas opiniões e lançam o filme sem nenhum alteração, na maioria das vezes o resultado é bastante satisfatório, fazendo com o longo se torne um clássico e um grande sucesso de público e crítica. Veja alguns exemplos que os test screenings foram ignorados.

David Fincher em “Seven -Sete Pecados Capitais”

O diretor manteve o final de seu filme, apesar de todos terem odiado o final pesado. A única coisa que Fincher fez foi introduzir uma narração do personagem de Morgan Freeman, a fim de deixar um pouco mais leve.

Eu Fã

Mágico de Oz

Muitos durante a exibição consideraram a música “Somewhere Over the Rainbow” chata, entretanto a música se tornou um clássico, assim como a cena e até hoje são lembradas.

Eu Fã

Dirty Dancing – O Ritmo Quente

O filme foi tão mal recebido e avaliado que o estúdio quase não lançou nos cinemas, ainda bem que resolveram arriscar e não se arrependeram, o filme foi um tremendo sucesso e com cenas que são recriadas no dias atuais.

Eu Fã

Gostaram de saber um pouco mais sobre curiosidades do mundo do cinema?

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.