TAG – Minhas 5 Séries Favoritas (Por: Thaís Torres)

As séries estão a cada dia ganhando mais espaço entre os espectadores, conquistando grandes públicos. E elas são uma parte integrante do meu dia a dia. Sou uma sériemaníaca declarada, acompanhando mais de 30 séries em época de fall season (temporada de séries na TV americana), sem contar as minhas queridas do Netflix que amo maratonar. Com a popularidade das séries hoje em dia, nós do Eu Fã propusemos que cada um dos integrantes montasse seu top 5, algo que foi extremamente difícil para minha pessoa, mas em fim cheguei a um consenso. Este é meu top:

 

LEIA TAMBÉM:

TAG – Minhas 5 Séries Favoritas (Por: Pâmella Avelar)

TAG – Minhas 5 Séries Favoritas (Por: Felipe Amaral)

TAG – Minhas 5 Séries Favoritas (Por: Marco Antônio)

 

5 – Smallville


Em quinto lugar, deixo as aventuras do jovem Clark Kent (Tom Welling), anos antes de se tornar o Superman. Ainda adolescente, além dos dramas do ensino médio, Clark ainda aprendia a lidar com seus poderes. Desde jovem notamos a sua aura de herói, que mesmo escondendo quem era, ajudava as pessoas a sua volta quando necessário. A série não foi perfeita, teve seus altos e baixos, recebendo muitas críticas, mas isso não a desmerece. Ela entra no meu top por ser a grande responsável por me fazer mergulhar de vez no mundo dos heróis, além de ter sido ali que nasceu minha paixão pelo homem de aço (sim é meu herói favorito). Outro grande atrativo era sua ótima trilha sonora. Até hoje não tem como ouvir Save Me do Remy Zero sem lembrar da abertura da série.

 

4 – Stranger Things


Terror e suspense não são meus gêneros favoritos de série (nem de filme, nem de livro, nem de nada), por isso relutei em assistir Stranger Things. No entanto, a vibe dos anos 80 e toda atmosfera nerd envolvida me conquistaram. A série conta com uma ótima história e uma narrativa envolvente, que deixa você ansioso pelo próximo episódio. Outro destaque é o elenco, compostos de atores veteranos e das crianças mais fofas da TV, que deram um show na tela. A série teve um defeito, sua temporada é muito curta. A boa notícia é que em breve vem a segunda temporada por aí. Fica aqui merecidamente no quarto lugar do meu top.

 

3 – Gilmore Girls


Uma relação de amizade e cumplicidade entre mãe e filha, que mais parecem irmãs. Impossível não de apaixonar, rir e chorar com a história de Lorelai, que foi mãe ainda muito jovem, e sua filha adolescente Rory, que vivem no adorável e peculiar município de Stars Hollow, em Connecticut. As primeiras temporadas da série fizeram parte da minha adolescência, mas foi só com sua chegada ao Netflix que pude em fim assistir a série como um todo e voltar a me apaixonar pelas histórias de família, conflitos, amores e dramas das garotas Gilmore. Além disso, a série também conta ainda com diversas referências de livros, filmes e da cultura pop em seus episódios. Gente, a série foi tão boa que ganhou um revival  pela Netflix ano passado. Terceiro lugar mais que merecido #TeamJess

 

2 – Game of Thrones


O que dizer desse mundo extraordinário que é Game of Thrones? Difícil acreditar que tenha saído tudo da cabeça de um homem. A série é inspirada nos livros das Crônicas do Gelo e Fogo de George R. R. Martin, e nos leva para explorar um universo diferente do nosso, medieval com toque de magia. Uma aventura incrível, com reis, guerras, dragões e as reviravoltas mais inesperadas que você possa imaginar. Não posso nem falar muito se não corro risco de sair dando spoiler (hehehe). Série é realmente te transporta para outro mundo. Transmitida pela HBO, caminha para sua última (e muito aguardada) temporada. Fica aqui como vice da minha listinha.

 

1 – Outlander


Essa série linda, perfeita e maravilhosa produzida pelo canal Starz também vem de uma adaptação literária, da série de livros homônima de Diana Gabaldon (muito amiga de George R. R. Martin, por sinal). Sem dar muitos spoilers, série conta a história de romance épico, em meio a guerras, conflitos e através do tempo. Após o fim da segunda guerra, uma enfermeira, em sua segunda lua de mel com o marido pela Escócia, é jogada 200 anos no passado, em período tenso e de conflitos entre o povo escocês e inglês. Presa no passado, ela faz o necessário para sobreviver e tentar voltar ao seu tempo, porém o destino tem outros planos. A série estreou em 2014, e está em sua terceira temporada, que estreou a pouco tempo. Eu comecei a acompanhar apenas esse ano, mas me apaixonei, tanto que já adquiri todos os livros para ler. A série conta com um ótimo elenco, porém pouco conhecido, e com uma fotografia perfeita. Foi tão arrebatadora para mim que conquistou o primeiro lugar plenamente.

 

Cheguei ao fim da TAG de séries, porém não poderia deixar de fazer uma menção honrosa a One Tree Hill, Veronica Mars e Alias, três séries que brigaram ferozmente por uma posição no meu top, mas acabaram ficando de fora por falta de espaço, mas continuam com um lugar especial do no meu coração seriador. E você gostou das meu top? Também sofreria criando o seu? Deixe sua opinião e suas dicas nos comentários! 😉

Thaís Torres

Publicitária que brinca de ser fotógrafa. Uma seriemaníaca, cinéfila e leitora ávida. Viajante na vida e no mundo da imaginação.