TAG – Minhas 5 Séries Favoritas (Por: Felipe)

Muitas pessoas assistem séries considerando algumas mais atrativas do que outras, entretanto essa é uma condição sistemática em meu cotidiano. Tenho o costume de avaliar até três episódios antes decidir se continuo ou não, em consequência é fácil montar a uma lista com minhas cinco séries favoritas.

 

Leia também:

TAG – Minhas 5 Séries Favoritas (Por: Pâmella)

TAG – Minhas 5 Séries Favoritas (Por: Marco Antônio)

TAG – Minhas 5 Séries Favoritas (Por: Thaís Torres)

 

5.Vikings

Este foi uma surpresa, pois eu subestimava as produções do canal History e magicamente surge Vikings. A série consiste em narrar as incursões a terras inglesas e francesas do líder viking Ragnar Lothbrok, sua ascensão e conquistas até se tornar o rei escandinavo. Está série também apresenta uma fotografia única que em certos momentos nos transporta às terras gélidas da Europa.

 

4.Black Sails

Os piratas invadem a quarta posição com uma complexa trama de personagens e conflitos intermináveis na busca de tesouros. Produzido pelo canal Starz, Black Sails resgata o mito do Capitão J. Flint e o livro “A Ilha do Tesouro”. A história tem um propósito aparentemente simples, mas a estrutura dos personagens surpreende tanto quanto a magnífica fotografia.

 

 

3.Deuses Americanos

Das páginas de American God’s de Neil Gaiman surge uma das adaptações que mais marcaram minha vida em relação à fotografia e rimas visuais. A série de mesmo nome constrói tão bem os personagens que você acaba os amando e odiando ao mesmo tempo. As criticas sociais são compostas de estereótipos sarcásticos e cenas de tirar o fôlego. Acompanhamos o protagonista Shadow Moon, um golpista cheio de truques se desconstruir diversas vezes e incorporar de uma só vez uma aventura inesperada através da guerra entre novos e antigos deuses.

 

2.Preacher

Meu segundo lugar fica com a série Preacher, que também envolve criticas sociais e é uma adaptação feita pelo canal AMC da história em quadrinhos de mesmo nome criada pelo roteirista Garth Ennis e o ilustrador Steve Dillon. Após ter conhecimento sobre o lançamento da série procurei pelo material original algum tempo antes da estreia. Incontrolavelmente acabei devorando as primeiras 20 edições sem mesmo dar uma pausa. Sim, é uma obra simplesmente única e, a adaptação quase cumpriu perfeitamente o seu papel. Um padre, o poder de Gênesis e a busca por Deus, é quase um ensaio sobre as religiões humanas.

 

1.Black Mirror

Na minha opinião essa é a série com os roteiros mais diversificados e nada obvios em uma auto relação. Black Mirror pode ser considerada uma obra variável, pois cada episódio conta com uma história individual inserida em um contexto de ficção cientifica com o objetivo principal de criticar convivências sociais e a dominação midiática. A série foi criada por Charlie Brooker, estreou em dezembro de 2011 na emissora Chanel 4 e logo foi adquirida pela Netflix.

Espero sinceramente que tenham gostado das indicações. Se você já assistiu e assim como eu e recomenda alguma destas séries, deixe sua opinião nos comentários. confira também as TAGs pelos outros integrantes da equipe Eu Fã.

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.