Séries spin off que você precisa conhecer

Quando assistimos uma série, notamos que às vezes alguns personagens coadjuvantes podem se destacar, ou que há uma história maior em algum núcleo que pode ser explorada. Isso pode levar a um spin off, uma série derivada de outra. Um exemplo de spin offs que tiveram grande sucesso é franquia Chicago, que criou todo um universo entre suas séries. No entanto, existem inúmeros séries derivadas de outras na TV americana, algumas muito conhecidas, como as franquias CSI e Law & Order. Nós decidimos listar alguns ótimos spin offs que valem a pena assistir, principalmente se você era fã da série original, confira:

 

The Originals (The Vampire Diaries)

A família de vampiros original, cuja linhagem de sangue (transformações) deu origem a todos os demais vampiros, foi apresentada no final da segunda temporada de The Vampire Diaries, ganhando destaque na terceira temporada. Os irmãos originais Kalus, Elijah e Rebekah conquistaram sua série própria, mudando-se de cidade, indo para mística e obscura Nova Orleans, cidade que a família ajudou a criar, e atualmente é comandada por Marcel, um antigo protegido de Klaus. A quarta temporada da série estreia dia 17 de março.

 

Fear the Walking Dead (The Walking Dead)

O mundo antes da epidemia de mortos vivos que encontramos em The Walking Dead. É nesse cenário que é ambientada Fear The Walking Dead, que se passa na cidade de Los Angeles, focando sua história em família em crise, que se vê obrigada a se unir para se proteger de um misterioso vírus que vem se espalhando pelo mundo. A terceira temporada está confirmada para 2017, sem data de estreia.

 

DC Legends Of Tomorrow (Arrow e The Flash)

Arrow e The Flash são duas séries de super-heróis de grande sucesso. Além de fortes protagonistas, ambas a séries também nos apresentaram ótimos personagens coadjuvantes, e a popularidade de alguns deles os levou a ganhar uma série própria: DC Legends Of Tomorrow. Quando um Mestre do Tempo, o Capitão Rip Hunter, precisa de ajuda para combater um grande vilão imortal através de diferentes eras, ele convoca uma equipe de heróis, que passaram a serem conhecidos como lendas. A série encontra-se em sua segunda temporada.

 

Better Call Saul (Breaking Bad)

Antes de se tornar o infame Saul Goodman, advogado de Walter White em Braking Bad, Goodman era conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas, tentando se acertar na vida. A série ambientada seis anos antes de Braking Bad acompanha a vida de McGill e sua transformação em Saul Goodman, conhecido advogado de Braking Bad. A terceira temporada de Better Call Saul estreia 10 de abril.

 

Private Practice (Grey´s Anatomy)

A série derivada de Greys’ Anatomy acompanha a vida da Dra. Addison Montgomery, que após deixar seu trabalho no Seattle Grace Hospital e separar de Derek, decide se mudar para a cidade de Santa Mônica, na Califórnia. Lá ela começa a trabalhar na clínica particular Oceanside Wellness Center, onde passa a conviver com os demais médicos que trabalham no local. Série já finalizada, contando com seis temporadas.

 

Angel (Buffy, a Caça-Vampiros)

Angel é um vampiro que recuperou sua alma graças a uma maldição lançada por um grupo de ciganos, após ele ter matado um dos seus. Agora ele vive com a culpa e os arrependimentos de sua antiga vida, enquanto combate o mal tentando se redimir. Após descobrir da pior maneira que não poderia ter uma vida plena e feliz ao lado de sua amada Buffy Summers (Buffy, A Caça-Vampiros, sua série original), ele se muda para Los Angeles, onde abre uma firma de investigação ao lado de dois amigos, com missão de lutar contra o mal. A série foi grande sucesso, contando com cinco temporadas, sendo encerrada em 2004.

 

Thaís Torres

Publicitária que brinca de ser fotógrafa. Uma seriemaníaca, cinéfila e leitora ávida. Viajante na vida e no mundo da imaginação.

  • Claudia Costa Chaves

    Vem aí “The Good Fight”, spin-off de “The Good Wife”.