Séries que todo gamer gostaria de jogar

Como o mercado vem constantemente se reinventando algumas séries e filmes demonstram de maneiras diferenciadas até onde a influência em jogos pode chegar. Citamos nesta lista algumas das séries que tem muitos conceitos de jogos eletrônicos, tanto em gênero como na temática.

>> Publicidade - O post ainda não acabou. <<

Stranger Things

Mistérios foram inseridos em diversas camadas da série Sranger Things. O maior sucesso da Netflix não é nada menos do que um apanhado de ideias de décadas passadas. Como em um jogo de RPG, cada personagem tem um contexto dentro do enredo principal, traçando caminhos distintos.

 

Black Mirror

Com diferentes histórias compondo cada temporada, o sucesso underground da Netflix, reprimido pela mídia por trazer criticas ao cotidiano, é uma aventura sem precedentes. Ao incluir a tecnologia como plano de fundo para tratar de arquétipos psicossociais, com temática próxima de jogos como Deus Ex, Shadowrun Dragonfall, Syndicate Wars e muitos outros.

 

Game of Thrones

A obra de maior sucesso de George R. R. Martin é assumidamente baseada em clássicos literários como O Senhor dos Anéis. A série, além de apresentar uma gama muito diversificada de personagens, também apresenta uma temática de RPG. A complexa trama que recentemente foi utilizada no game de mesmo nome desenvolvido pela empresa TellTale, apresenta uma experiência única ao jogador.

 

Westworld

Como um grande simulador, a série Wesworld retrata o cotidiano de um grandioso parque de robôs onde desde que você pague pode fazer o que quiser. Além da discussão sobre a existência humana, é um enredo muito bem estruturado.

 

3%

Ao completar 20 anos toda pessoa recebe o direito de competir para fazer parte dos 3%. Enquanto toda terra é envolvida de pobreza, doença e morte, os 3% vive na riqueza agraciada de todas as van

 

2091

A série cyberpunk da FOX é massivamente inspirada em jogos eletrônicos, lembrando games shooter (tiro em primeira pessoa) como Doom. Em 2091 os jogos são proibidos enquanto um milionário resolve reunir os melhores jogadores do mundo para uma partida mortal.

 

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.