Séries de época: Vivendo a História

Um método dinâmico de se aprender sobre o passado é acompanhar séries com ênfase histórica. Pensando na importância deste conhecimento para a construção de um futuro melhor, o Eu Fã reuniu as melhores séries ambientadas em eventos factuais de época, e algumas com toques sobrenaturais.

Mad Men

Acompanhe Don Drapper (John Hamm), um publicitário genial que esconde um passado misterioso. Mesmo com uma vida aparentemente perfeita Drapper costuma usar a bebida e o adultério para fugir de seus problemas. Mad Men, contudo é uma série fantástica ambientada nos anos 60, aborda temas complexos e muito pouco discutidos nesta época nos Estados Unidos.

Vikings

Conheça a importância dos viking com está fabulosa série que é muito bem ambientada. A trama segue Ragnar Lodbrok, um conquistador que acredita poder alcançar terras além dos mares, estas nunca antes exploradas pelos vikings.

Reign

A rainha da Escócia vive um conflito constante a Inglaterra no século XVI. E Mary, a herdeira ao trono, estava escondida em um convento até o dia que por conta de uma tentativa de assassinato o reino decide aproxima-la do herdeiro do reino francês, para que eles se casassem e fortalecessem a união da Escócia e a França.

Black Sails

Em Black Sails a cultura da pirataria é muito bem representada pela clássica obra de Robert Louis Stevenson, A ilha do tesouro. Um elenco talentoso da vida a personagens de características únicas, com isso fica muito difícil identificar o bem e o mal.

The Last Kingdom

Baseada na obra As Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell, fabulosa série, que já até mesmo comparada a Game of Thrones, retrata as batalhas entre ingleses e vikings.

Spartacus

Ao ser traído, Spartacus é forçado a se tornar gladiador. Em meio as arenas mortais, ele deve ser uma máquina de sangue que gera prazer a população.

The Crown

A série é baseada nas reuniões da rainha Elizabeth II. Uma trama complexa mas preenchida por detalhes simplórios que constroem uma linha do tempo de 1952 até os dias de hoje.

 

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.