Seis Clássicos Modernos de Terror

Nos últimos anos algumas obras de terror tem revolucionado o gênero, desenvolvendo temáticas altamente reflexivas, ultrapassando o raciocino básico e indo além dos conceitos populares instalados. Um clássico, em sentido literal da palavra, representa uma unidade digna de apreciação e imitação. Assim como “O massacre da serra elétrica” de 1974, “Tubarão” de 1975, “Psicose” de 1960, “A Noite dos Mortos-Vivos” de 1968 e vários outros, a lista abaixo reúne filmes recentes que utilizam conceitos antigos, mas também trazem inovadoras formas de direção, fotografia e narrativa.

 

O Babadook – The Babadook (2014)

Direção: Jennifer Kent

Após a morte do marido, Amélia tenta lidar com um medo que tem atormentado seu único filho, Samuel. Ao encontrar um aterrorizante livro, o menino, começa a agir estranhamente e afirma ser caçado por uma criatura sobrenatural. Mesmo desacreditada, Amélia percebe haver alguma verdade nos delírios do filho.

Assista o trailer

 

Corrente do Mal – It Follows (2014)

Direção: David Robert Mitchell

Jay é uma jovem despreocupada que após ter relações sexuais com um rapaz, descobre estar amaldiçoada a ser perseguida por uma entidade maligna consumidora de vidas. A trama recorre ao clichê de filmes Slasher, onde a vitima é atacada durante o ato sexual.

Assista o trailer

 

A Bruxa – The Witch (2015)

Direção: Robert Eggers

No século 17, após serem expulsos de um vilarejo acusados de bruxaria, uma família tenta restabelecer sua vida próximo de uma floresta. Filmado a partir de contos antigos “A Bruxa” é um filme repleto de referências e oportunidades interpretativas.

Assista o trailer

 

Fragmentado – Split (2016)

Direção: M. Night Shyamalan

Em Fragmentado conhecemos o excêntrico Kevin, um rapaz que possui nada menos que 23 personalidades distintas. Uma delas decide sequestrar três adolescentes, trancadas em cativeiro, precisam encontrar uma maneira de escapar de sua última e mais cruel personalidade.

Assista o trailer

 

A Ghost Story (2017)

Direção: David Lowery

Sr.C e Sra.M são felizes com um casal de perspectivas imensuráveis. Porém, tudo muda quando Sr.C sofre um acidente e acaba se tornando um fantasma. Logo um mar de emoções envolve as ações da Sra.M tornando impossível seguir com sua vida.

Assista o trailer

 

Mãe! – Mother! (2017)

Direção: Darren Aronofsky

Em um final de semana aparentemente comum, durante a visita inusitada de pessoas desconhecidas, uma mulher tenta proteger sua casa e manter seu casamento diante de acontecimentos inicialmente incompreensíveis. A trama faz frente a um pensamento transgressor que impõe a própria “origem da vida” sobre o desenvolvimento dos personagens.

Assista o trailer

 

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

  • Elthon Carlos Rodrigues

    A lista tá ótima Felipe, mas esqueceu de A Autopsia.