Scream: Franquia Pânico está de volta em série

A franquia Pânico que estreou nos anos 90 está de volta como um reboot na série Scream (não confunda com Scream Queens!). A série da MTV americana estreou no Brasil pela Netflix, em 2015. Mesmo com um novo formato, novas histórias e novos personagens, a essência do terror e do assassino mascarado, o pânico, prevalece. Desconfie de todos os personagens, se surpreenda e se encante com a construção das cenas e do roteiro de Scream.

 

Trailer

Resenha

scream-tv-series

O primeiro episódio de Scream já é forte.  Um assassinato brutal que figurativamente podemos perceber que faz parte de uma peça de quebra-cabeças que norteia a série. Juntar essas peças também pode confundir o telespectador, devido à genialidade do roteiro, do suspense e dos personagens que possuem caráteres suspeitos.

A trama gira em torno de Emma Duval, interpretada pela atriz Willa Fitzgerald. Ela que já participou da série Gotham e Blue Bloods. Emma é ameaçada por telefone por um psicopata serial Killer que começa a matar pessoas próximas dela, a testando psicologicamente. O horror começou antes de Emma nascer quando um homem desfigurado, rotulado como monstro se apaixonara pela mãe dela de modo obsessivo.  Fato que o transforma no assassino mascarado. Mesmo sua vida tendo um fim, anos mais tarde as crueldades voltam a assombrar essa família, tendo referências ao passado macabro.

Inspirações

A série é uma mistura de terror clássico com referências atuais. Orientações que não faltam, vários seriados da atualidade são mencionados como: Game of Thrones, The Walking Dead, entre outros. Cenas clássicas de filmes de terror também tem uma parcela referenciada. Por isso, Scream já chegou a ser comparada com “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” (1997) e “Pretty Little Liars”, série de grande sucesso do canal ABC Family.

scream-serie

Outro ponto positivo da série é a direção de Jamie Travis, que também é diretor de Faking It, outra série da MTV. Um telespectador mais atento poderá se encantar pela forma em que o diretor manuseia e enquadra a câmera, fazendo com que capture os melhores ângulos que por si já completa de modo expressivo as cenas.

A primeira temporada de Scream possui 10 episódios, sendo que o último é a revelação, um conflito emocionante que mesmo assim deixou um mistério no ar. A segunda temporada estreará no dia 30 de Maio de 2016. Na sinopse da segunda temporada lê-se:

A adrenalina é o principal ingrediente desta história de suspense, mentiras e mistério, onde qualquer um dos habitantes da cidade pode ser o assassino”, ou seja, promete manter o padrão, e quem sabe, até ser melhor do que a primeira temporada.

(ATENÇÃO SPOILER: Assista o trailer da segunda temporada, somente se você já acabou a primeira)

 

Nós do Eu Fã estamos ansiosos para a sequência. Conte-nos quais são suas apostas.

 

Nossas notas

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Últimos posts por Pâmella (exibir todos)

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.