Scream – 2 ª temporada

A primeira temporada da série Scream da emissora MTV, baseada no clássico psycho killer da década de 90, já ganhou uma resenha aqui no Eu Fã. Se você ainda não está acompanhando essa série de suspense policial com teor “teen” (um ar adolescente) a segunda temporada estreou no Brasil dia 31 de Maio de 2016.

Do mesmo ao mesmo

Seguido da resolução dos mistérios da primeira temporada, Scream recomeça meses depois com um novo assassino e aparentemente o mesmo enredo. Se inicialmente o foco da série parecia estar sobre a protagonista Emma Duval (Willa Fitzgerald), agora Audrey Jensen (Bex Taylor-Klaus) presencia a agressividade do assassino indomável, que utiliza de sua incompreensível ligação com o antigo serial killer.

Scream-imagem-1-eu-fã

Pontos positivos

Durante a apresentação dos episódios a trama parece se desenvolver de uma maneira única, algo muito bom considerando que a premissa é deficiente em continuidades. O roteiro adapta com inovação a introdução de cada episódio, o que nos faz crer que as causas são muito mais complexas do que realmente são.

scream-season-2-imagem-2-eu-fã

Assim como a primeira temporada Scream foi preenchida com diversas referências de clássicos do cinema de terror; O Iluminado, Carrie: A estranha, O Exorcista, Sexta-feira 13 e muitos outros.

Veredito final

Para “Os entendedores, entenderão” (a galera das referências) ou o público jovem Scream é uma série divertida e empolgante, mas com um final confuso e destoante. Contudo vale a pena acompanhar esse universo adolescente sangrento repleto de reviravoltas e mistérios.

Assista ao trailer

 

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.