Saiba como foi planejada a Muralha de Game of Thrones

A Muralha é uma imensa e deslumbrante fortaleza de gelo com mais de 800m de altura. Localiza-se na fronteira norte de Westeros, se estendendo por 300 quilômetros ao longo da fronteira norte dos Sete Reinos. Ela não poderia passar despercebida em Game of Thrones e nem para nós aqui do Eu Fã, que resolvemos contar um pouco sobre as curiosidades desse local. De onde surgiu a ideia de criá-la, como são feitos os efeitos especiais para série da HBO e os povos que habitam esse paredão congelante? Não se preocupe, porque o artigo não vai virar uma “bíblia” como os livros de George R.R Martin e prometo que você não morrerá ao fim.

De acordo com George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo e produtor-executivo da série da HBO, a ideia de criar esse local surgiu há 10 anos antes dele começar a escrever os livros da saga.  Ou seja em 1981 (Para quem não sabe, o primeiro livro demorou cinco anos para ser produzido, mas seus rascunhos começaram em 1991).

Voltando a história…. Martin contou que se inspirou na Muralha de Adriano, no Reino Unido, quando ele tinha ido de férias ao local.

muralha-do-adriano

– O Sol estava se pondo, e fiquei parado no alto da muralha, olhando para o norte. Era outono, um dia frio. O vento soprava, e isso despertou algo em mim – contou Martin, em entrevista para o livro “Por Dentro da Série da HBO- Game of Thrones”.

No entanto, Martin admite que a fantasia seria inevitavelmente maior. Então ele sabia que teria que criar uma muralha mais soberana, pois os perigos da ficção seria mais complexos do que a Muralha de Adriano poderia suportar.

Depois da inspiração, Martin criou o universo de Westeros para inserir a Muralha. Segundo as lendas, acredita-se que a Muralha tenha sido construída há cerca de oito mil anos por Brandon, o Construtor, ancestral dos Starks.  Ele tinha a finalidade de proteger os Sete Reinos de uma ameaça do Norte, essas ameaças seriam os selvagens (wildlings).

Outra finalidade da Muralha seria proteger o Reino da invasão dos “Outros”, os caminhantes brancos.  Pois as lendas dizem que a Muralha possui propriedades mágicas, uma vez que foi construída utilizando-se de tais poderes mágicos. A fortaleza de gelo, por muitos anos, é habitada por irmãos juramentados da Patrulha da Noite.

Assista o making of

Construindo a Muralha e o Castelo Negro

A responsável pela arte conceitual é a designer de produção, Gemma Jackson. Ela e a equipe procuraram lotes pela Irlanda do Norte para a construção física do Castelo Negro. Mas encontraram na pedreira Magheramorne, velha pedreira de calcário a cerca de 30 quilômetros ao norte da Belfast, o local ideal para a criação e gravação da Muralha.

Escolhido o local, a equipe de efeitos especiais tratou a superfície da rocha para parecer gelo e neve acumulada, digitalizaram o local, utilizando um extenso matte painting para finalizar as cenas.

 

Patrulha da Noite

patrulha-da-noite

“A noite chega, e agora começa minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei em meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o escudo que guarda o reino dos homens. Dou minha vida e minha honra à patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão por vir”

Pelo juramento já deu para entender quem são esses patrulheiros, que só usam pretos, também conhecidos como corvos. Na Muralha aceita qualquer homem (só homem também, mulher passa longe)

[SPOILER] Quer dizer quem tá acompanhando a série já viu uma quebra no contrato, né. Enfim, qualquer homem de qualquer classe social é bem-vindo ao grupo, porém tem que abdicar seu passado e seguir as leis do lugar.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Últimos posts por Pâmella (exibir todos)

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.