Romances salpicados de ficção-científica

O romance é um dos estilos mais clássicos do cinema. Quem nunca se apaixonou com as lindas histórias contadas na telona? Para incrementar esse cenário romântico, algumas produções trabalham com a inserção de elementos de ficção-científica, criando uma dinâmica diferente no desenvolvimento da história. Separamos cinco filmes que possuem essa característica, romances envoltos em ficção, confira:

In Your Eyes (2014)

Duas pessoas totalmente diferentes vivendo em lugares distintos. De um lado Rebecca, esposa resignada de um famoso médico, definhando em uma vida de festas e noites solitárias, no inverno gelado de New Hampshire . De outro lado, no ensolarado e árido estado do Novo Mexico, Dylan, um ex-condenado buscando um novo começo para sua vida. Uma conexão inexplicável vai unir o casal, quando se descobrem um na mente do outro, dividindo ouvem, veem e sentem.

Mundos Opostos (2012)

Dois jovens, ainda adolescentes, se apaixonam. Porém, é um romance impossível, separado pela gravidade. Eles vivem em planetas com forças gravitacionais opostas: ele no mundo inferior, pobre; ela no superior, explorador. Um acidente aparentemente fatal separa os jovens apaixonados. Dez anos depois, Adam(Jim Sturgess) é um cara comum, um trabalhador desajeitado, que levou uma vida humilde e ainda pensa na perde da amada. Um dia ele se depara com Édem (Kirsten Dunst), seu grande amor da juventude, na televisão, e descobre que ela trabalha no prédio que conecta os dois planetas. Ele agora fará de tudo para, finalmente, reencontrar o amor de sua vida.

Te Amarei Para Sempre (2009)

Henry DeTamble (Eric Bana) um bibliotecário de Chicago possuiu o gene da viagem no tempo, que faz com que ele vague para o passado ou futuro a qualquer momento, sem controle para onde e quando está indo. O destino de suas viagens, no entanto, tende a ter relação com momentos e pessoas importantes de sua vida. Em meio a suas viagens, ele conhece Clare Abshire (Rachel McAdams), ainda com 6 anos de idade, e com quem passa a se encontrar em diferentes momentos de sua vida, até se encontrarem no presente. Um romance destinado a acontecer.

Questão de Tempo (2013)

Aos 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) recebe de seu pai uma surpreendente notícia: ele pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Porém, há uma limitação, ele apenas voltar e reviver momentos de sua própria vida. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Tim decide utilizar sua habilidade para realizar seu grande desejo: arranjar uma namorada. Nisso, ele conhece Mary (Rachel McAdams) e usa seus poder de voltar ao tempo para conquistá-la. No entanto, ele logo percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

 

A Casa do Lago (2006)

Kate (Sandra Bullock) é uma médica solitária. Após uma tragédia no trabalho a protagonista busca clarear a mente no lugar que lhe trazia paz, a casa do lago, onde morou até completar sua residência. Chegando lá, ela começa a se corresponder com o arquiteto Alex (Keanu Reeves), o atual morador do local. Logo eles descobrem que estão separados por uma distância de tempo, de 2 anos, ela no futuro ele no passado. Isso não impede de iniciarem um relacionamento por correspondência, que os leva a se apaixonar e a buscar um meio de se encontrar.

Thaís Torres

Publicitária que brinca de ser fotógrafa. Uma seriemaníaca, cinéfila e leitora ávida. Viajante na vida e no mundo da imaginação.