Review: HQ Metalqueen – A Fúria da Héris Thaliba

A série animada Metalqueen produzida pela produtora brasileira independente, Shadow Society Studios, está  no  Catarse, plataforma de financiamento coletivo, até o dia 06 de Setembro deste ano. Para conseguir atingir a meta do projeto, os realizadores darão aos apoiadores vários brindes exclusivos, entre eles, a mini HQ “Metalqueen – A Fúria de Héris Tháliba”.

 

Não sabe o que é o Catarse? Clique aqui 

Confira uma prévia sobre a HQ: Clique aqui

 

 

De acordo com os realizadores, o quadrinho é uma adaptação do primeiro episódio da série audiovisual e contará a origem de uma das protagonistas de Metalqueen.

Como forma de vincular Metalqueen a várias plataformas, resolvemos também criar uma HQ. Quem apoiar nosso projeto além de garantir a série, também terá o seu material impresso, conhecendo assim uma nova versão da Héris Tháliba, personagem principal do episódio 1 – explicou Philip Feldrick, diretor da série.

A HQ é roteirizada por Pâmella Avelar, ela que é responsável pelo roteiro dos seis episódios da websérie, e ilustrada por Philip Feldrick, que além de ilustrador também será o diretor de criação do projeto.

A história é ambientada numa realidade alternativa inspirada na época medieval e girará em torno de Héris. Na HQ conheceremos o seu passado tenebroso, no qual é exposta a violência e a opressão que a transformam em uma guerreira impiedosa sedenta por sangue. Ela é uma personagem que demostra força e habilidade com sua espada, possui muita mágoa que a faz se isolar das pessoas. Além dela, também conheceremos Íris, Oldoir, Alma e outros personagens secundários que possuem uma participação marcante nessa trama.

Assim como a primeira história, toda a série Metalqueen retratará assuntos que mesmo se passando em uma história fictícia, acontecem em nossa realidade, como sequestro, estupro, violência contra a mulher, entre outros temas.

A mini HQ será no formato de 17 X 26 cm, contendo 16 páginas coloridas, além do espaço para agradecimento aos apoiadores, composta de enobrecimento de verniz e papel couché brilho. Todos os exemplares serão autografados e enviados aos apoiadores na data prevista que será divulgada quando começar a campanha.

O projeto Metalqueen é mais uma das grandes iniciativas independentes de artistas nacionais que buscam um espaço para mostrar e desenvolver o seu trabalho. Apoie essa iniciativa  no Catarse.

 

Saiba um pouco mais sobre o projeto

Facebook

Instagram 

Canal 

Thaís Torres

Publicitária que brinca de ser fotógrafa. Uma seriemaníaca, cinéfila e leitora ávida. Viajante na vida e no mundo da imaginação.