Recomenda: Animações Japonesas

Muitas pessoas limitam as animações a uma perspectiva infantil pelo fato de que são as produções mais conhecidas. Porém, algumas dessas limitações acabam se tornando preconceitos com o passar do tempo, privando gerações de conhecerem os mais diversos gêneros relacionados a esse nicho. A cultura japonesa é uma das mais emergentes neste ramo, por esse motivo a equipe do Eu Fã reuniu algumas obras que podem mudar o seu jeito de assistir “desenhos”.

Paprika

Esta ficção científica de 2006, foi baseado no livro “Paprika” de Yasutaka Tsutsui, Trata-se de uma pesquisa que utiliza um aparelho capaz de entrar em sonhos com o objetivo de ajudar os pacientes. Filme dirigido por Satoshi Kon sendo animado pela Madhouse.

O castelo animado (Howl no Ugoku Shiro)

“O Castelo Animado” foi dirigido por Hayao Miyazaki em 2004. A história foi inspirada do livro “Howl’s Moving Castle” da escritora inglesa Diana Wynne Jone. Uma enorme reviravolta atinge a vida de Sophie quando uma bruxa decide transforma-la numa mulher idosa, com isso ela decide buscar uma solução para quebrar o feitiço.

 

 

A viagem de chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi)

O filme de 2004, também dirigido por Hayao Miyazaki, tras uma aventura empolgante da pequena Chihiro, uma menina esperta e medrosa que adentra em um mundo fantástico repleto de decisões e novas amizades.

Akira

Um dos mais famosos clássicos Cyber Punk, Akira originalmente derivado da mídia mangá, foi dirigido por Katsuhiro Otomo em 1988. Abordando em seu enredo a trajetória de Kaneda e Tetsuo, narrando em paralelo uma crise governamental em Neo-Tokyo, cidade construída sobre os destroços de Tokyo após a terceira guerra mundial.

Túmulo dos vagalumes (Hotaru no haka)

Em meio a segunda guerra mundial, os irmãos Seita e Setsuko tentam sobreviver após perderem os pais para a guerra. O objetivo do longa é retratar a decadência causada pelos conflitos, destacando a fome, doenças e falta de compaixão entre as pessoas.Dirigido por Isao Takahata em 1988.

Ghost in the shell (Kokaku Kidotai)

Novamente o universo Cyber Punk invade nossa lista, e nada mais épico do que Ghost in the shell, lançado em 1995, foi criado por Masamune Shirow, obtendo continuações em 2002, 2004 e 2011, sendo readaptada em 2013, 2014 e atualmente mantém uma séria chamada Ghost In The Shell Arise – Alternativa Architecture. O enredo é focado na evolução social sendo influenciada pela tecnologia, a protagonista é Motoko Kusanagi tem capacidades sobre-humanas graças a um corpo cyborg especializado em atividades táticas.

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.