Quer aprender sobre a escrita criativa?

Atenção, escritores de primeira viagem, o canal “Pam e Fe” acabou de aterrissar trazendo uma reformulação no conteúdo. Embarquem nessa tripulação com destino ao aprendizado da escrita criativa. Durante a viagem, vamos fazer várias conexões relacionadas a construção de personagens, cenários, escrita, roteiros de diferentes mídias, planejamento de ideias, críticas e muito mais.

O primeiro vídeo já está no terminal youtube. Faça o seu check-in para viajar sempre conosco se inscrevendo no canal, e acumule milhas de experiências. Volte sempre com a bagagem cheia e o visto carimbado. Esperamos vocês abordo!

Por que estudar a escrita criativa?

Seja para escrever um livro, um roteiro (filmes, séries, jogos, quadrinhos e etc) o escritor precisa articular raciocínios e contar histórias de uma maneira interessante. O processo de escrita é gratificante quando você consegue capturar a “alma” da sua história. Dá aquela sensação de prazer em encontrar a precisão em uma descrição, em narrar determinada situação ou elaborar um sentimento.

Vamos te ajudar a:

  • Descobrir o que é a escrita criativa;
  • Conhecer e experimentar algumas técnicas para desbloquear a escrita;
  • Descobrir a escrita, a voz e a veia criativa de cada um;
  • Enfrentar a página em branco;
  • Explorar a criatividade;
  • Desenvolver técnicas para prender o leitor;
  • Aplicar a estrutura narrativa na construção de um texto.

Se você quer aprender um pouco mais sobre essas e outras técnicas de um jeito descontraído, junte-se a nós. Todos os domingos um vídeo novo em que o objetivo é compartilhar experiências que te levarão ao aprendizado da escrita criativa.

 

Ficou com vontade de começar? Clica aqui

 

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.