Quem é o Doutor Estranho? Curiosidades sobre o Mago Supremo da Marvel

No dia 04 de Novembro de 2016 estreará nos cinemas o filme Doutor Estranho. Longa escrito por Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimermas. Entretanto, para muitos, o personagem ainda continua sendo um desconhecido (sem trocadilho). Diante disso, resolvemos contar um pouco sobre o Mago Supremo, que é o único herói da Marvel que lida com misticismo.

Trailer do Filme

 

Origem

Com cinco décadas de existência, Stephen Vincent Strange, o Doutor Estranho, foi criado em 1963, que compreende a Era de Prata dos Quadrinhos. Elaborado pelo roteirista Stan Lee e pelo desenhista Steve Ditko, a história foi publicada pela primeira vez em Strange Tales #110, de julho daquele ano. Caso você queira adquirir essa primeira impressão terá que arcar com 150 dólares. Mas, em um leilão especializado, uma cópia não sairá por menos de 60 mil dólares. Os quadrinhos apresentavam aspecto psicodélico, possuindo assim muitas cores atraentes.

eeb382e4a56267943e475e9ba59374fc

Trama

A história é sobre Stephen Vincent Strange, um cirurgião que teve um acidente de carro e perdeu a movimentação de sua mão. Inconformado com isso, ele procurou ajuda de um ancião no Tibete. Esse senhor tornou-se seu mestre e o ensinou artes místicas. Com a morte dele, Stephen assume o posto de Mestre Supremo. Sendo capaz de viajar por dimensões, encarar demônios e realizar encantamentos. Porém, passa a enfrentar, com ajuda de seu fiel companheiro, Wong, vilões bastante ameaçadores, como entidades Dormammu, Shuma-Gorath e os feiticeiros Adaga de Prata e Barão Mordo.

 

Habilidades

Ele utiliza uma capa, que o possibilita voar, o livro de Vishanti, que contém uma lista de feitiços, e o Olho de Agamotto, que serve como proteção, revelando ilusões e dispensando magias. Além disso, esse instrumento gera rajadas de energia. O Doutor Estranho assemelha-se um pouco com o Tony Stark, o Homem de Ferro, não apenas pelo cavanhaque e a estética, mas também pelo temperamento, pois sua arrogância é muito similar. Talvez tenha sido porque ambos personagens tiveram o mesmo criador.

doutor-estranho-arte-conceito-oficial-movier

Doutor Estranho quase chegou a virar série de TV, em 1978, mas não passou do episódio piloto. Stephen Strange foi interpretado por Peter Hooten e a produção parecia mais um filme pornô barato. No entanto, em 2007 a história acabou virando uma animação lançada pela Marvel Studios.

Outra curiosidade sobre esse mago é que ele faz parte de um grupo chamado Illuminati. Que tem como membros, Tony Stark, Reed Richards, Professor Xavier, Namor e Raio Negro. Eles tomaram grandes decisões que moldaram a comunidade de super-heróis ao longo dos anos. Como, por exemplo, enviar o Hulk para fora do planeta, na Guerra Mundial Hulk.

Doutor Estranho também já inspirou música, na abertura da canção Mambo Sun, da banda T. Rex, em 1971. Ele também foi à inspiração para a capa do CD “A Saucerful of Secrets”, do Pink Floyd.

tumblr_mum7r78ms91rildkho1_500

Agora só nos resta esperar para conferir como ele será retratado no cinema.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Últimos posts por Pâmella (exibir todos)

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.