Quem é a Arlerquina?

Um dos filmes mais aguardados de 2016 é Esquadrão Suicida. Ele reunirá alguns vilões do universo DC, entre eles a Arlequina. Ela que será interpretada pela atriz Margot Robbie. Enquanto o filme não estreia iremos conhecer um pouco mais sobre essa personagem que é extremamente complexa.

Origem

Ao contrário que muitos pensam a Arlequina não surgiu nas hqs. Sua primeira aparição foi, ocasionalmente, no desenho animado Batman: A Série Animada, no episódio 22 intitulado Joker’s Favor, em setembro de 1992. Isso fez com que a personagem fosse bem aceita pelo público, sendo introduzida em 1994 nas hqs. Paul Dini, responsável pelo projeto, escreveu uma história de origem para a Arlequina, em The Batman Adventures: Mad Love. Esta que ganhou o importante prêmio Eisner.

Antes de se tornar Arlequina, a vilã chamava-se Harleen Quinzel, essa é a primeira identidade profissional de quem viria a se tornar Harley Quinn, a Arlequina. Ela era uma ótima ginasta no colegial e ganhou bolsa para medicina na Universidade de Arkham. Onde conseguia boas notas usando da sedução para persuadir seus professores. Posteriormente, Harley, trabalhou como psiquiatra no manicômio Arkham, onde conheceu Coringa. Ele era seu paciente, logo se tornaria seu futuro namorado. Além de se tornar seu parceiro de crime, até mesmo viria a ser empregada doméstica dele.

Coringa manipulou Harley sobre seu passado infeliz, fazendo com que a doutora ajudasse, muitas vezes, ele a tentar fugir do hospício. Mas, acabou sendo descoberta e foi presa.  Tendo também o direito suspendo de atuar na psiquiatria. Conseguiu fugir da cadeia, após aproveitar de um terremoto que abalou Gothan City.

Seu nome é baseado no arlequim e foi proposto pelo Coringa como um trocadilho ao seu nome original, Harleen EQuinn. Ela se tornou uma das arqui-inimigas do Batman.  E foi a vilã que mais chegou perto de descobrir a identidade secreta dele.

Amor doentio

099b69dbc99cfb8ea24d227689dd762f

Arlequina é leal a quem ama, principalmente ao Coringa, seu “pudinzinho”. Ela está sempre disposta para atender as vontades do seu amado.  Sua devoção ao criminoso chega a tal ponto que ela só chama o sorridente vilão de “Senhor Coringa”, “Senhor C.” ou – pior ainda – “Pudim” ou “Pudinzinho”. O relacionamento deles é descrito entre “tapas e beijos”. É considerado um dos mais complexos do universo DC. Sendo doentio, pois continuam juntos mesmo ele a tratando mal verbalmente e fisicamente, tentando até matá-la.

Característica e habilidades

Harley-Quinn-Movie-Hammer-Mallet
Arlequina é impulsiva, insana, inteligente, estrategista e sedutora, possui também bastante conhecimento na área da psiquiatria, podendo fazer rápidos diagnósticos de heróis e vilões. Ela não tem poderes especiais, no entanto, graças ao soro dado pela Hera Venenosa, sua força e agilidade foram aumentadas significativamente. O soro também lhe deu a capacidade de resistir à maioria das toxinas. Incluindo o gás do riso do Coringa e o gás do medo do Espantalho.

Ela sempre foi uma ótima ginasta, destaca-se nas acrobacias aéreas e chutes altos, por isso tornou-se uma ótima lutadora, demonstrando-se extremamente violenta e imprevisível em combate. A arma mais usada por ela é seu martelo de madeira de dimensões nada modestas, porém também já foi retratada usando uma pistola carregada com uma rolha de pelúcia.  Além de luvas de boxe gigante e uma série de facas, incluindo uma particularmente longa com uma cara de bobo da corte nela.

Melhores amigas

harleyyy
A melhor amiga de Harley/Arlequina é a Hera Venenosa (ela é uma eco-vilã chamada Pamela Isley criada na década de 60), juntas, praticam diversos delitos, ficando conhecidas como as “Rainhas do Crime” de Gotham City.

Hera Venenosa foi responsável por aplicar uma injeção de soro que torna Harley Quinn imune a todas as toxinas e venenos, além de uma melhoria em sua força e agilidade. Hera não entende o porquê de Arlequina ser submissa ao Coringa, portanto, frequentemente alerta a amiga para deixar o vilão, mas sem sucesso. No entanto, a amizade delas ficou tão forte e foram retratadas como namoradas nas hqs mais recentes

Outras mídias

2275594-batman_arkham_city_harley_quinn_1920x1200
Nos cinemas a Arlequina será interpretada pela primeira vez.  No entanto, já houve anteriormente uma tentativa de inserir essa personagem nas telonas, em Batman: Triufante.  No qual o Espantalho e a Arlequina seriam os vilões do filme, e há rumores que Madonna estava sendo cotada para o papel, porém foi cancelada, pois a Warner Bros não queria manchar o nome do Batman depois de dois fracassos comerciais.

Na animação “Liga da Justiça: A Nova Fronteira”, a personagem teve uma rápida aparição. Mas, no seriado Birds of Prey ela foi a principal vilã. Estando por trás de todos os inimigos combatidos por Oráculo, Caçadora e Dinah. Já na série Arrow a Arlequina foi interpretada por Cassidy Alexa.

Nos videogames Harley Quinn fez algumas aparições em: The Adventures of Batman & Robin, Injustice Gods Among Us, Batman: Chaos in Gotham, Arkham e Batman Vengeance.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Últimos posts por Pâmella (exibir todos)

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.