Prepare-se para Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

O Eu Fã criou um “resumão” para você entrar no clima ou entender o porquê de toda essa loucura de Orcs, Trolls e outras criaturas fantásticas no cinema. A primeira adaptação de Warcraft para as telonas pode causar estranheza, mas promete um novo rumo para adaptações de games no cinema.

Mas o que diabos é esse Warcraft?

O universo de Warcraft se difunde por meio de variados jogos e livros publicados pela Blizzard Entertainment, sendo a trama iniciada no jogo Warcraft: Orcs & Humans. O jogo é baseado na mitologia europeia, sendo inspirado principalmente em clássicos literários como The Lords of Rings e The Hobbit, do autor J.R.R. Tolkien, e também em jogos de RPG (Rolling Play Games) como Dungeons and Dragons.

O game conta a história do pacifico reino de Azeroth, onde havia apenas a paz mantida pelos cavaleiros de Stormwind e os Clérigos de Northshire Abbey. Mas subitamente surgiram criaturas nefastas preenchidas por um espirito assassino e conquistador, eram os Orcs. Porém muito do enredo foi expandido ou alterado durante os lançamentos de Warcraft II, Warcraft III, World of Warcraft e Hearthstone: Heroes of Warcraft.

Os Livros

Warcraft: Tides of War
Warcraft: Day of the Dragon
Warcraft: Lord of the Clans
Warcraft: Of Blood and Honor
Warcraft: The Last Guardian
Warcraft: War of the Ancients Trilogy
Warcraft: The Sunwell Trilogy
World of Warcraft: Cycle of Hatred
World of Warcraft: Rise of the Horde
World of Warcraft: Tides of Darkness
World of Warcraft: Beyond the Dark Portal
Warcraft: Anthology Vol. 1
Arthas: Rise of the Lich King
Warcraft: Legend
World of Warcraft: Death Knight
World of Warcraft: War Crimes

 

Jogos de cartas & tabuleiro

World of Warcraft Trading Card Game

Warcraft: The Board Game

wow1bg

Warcraft: The Roleplaying Game – RPG da Sword & Sorcery

$_1

 

É ai, “curtiu” o post? Diga nos comentários o que está esperando dessa adaptação cinematográfica de um dos maiores clássicos do mundo dos games.

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

  • Andrei

    Muito legal o resumo, e cara, EXISTE UM BOARD GAME DO WARCRAFT?!??? COMO EU NÃO SABIA??? Hora de juntar gold e adquirir esse belíssimo jogo pra coleção!

    E queria saber, a lista de livros esta em alguma ordem? Ou esta apenas no aleatório? Estou comprando os livros mas sempre perco a ordem, fico variando pela cronologia dos acontecimentos e a dos livros lançados.

    • Olá, Andrei, tudo bem? Cara, estamos muito felizes que tenha gostado do artigo. Sobre os livros, então, não estão em ordem de publicação, mas com certeza são todos os lançados até o momento.