Preacher 1ª Temporada – O padre políticamente incorreto

Diferente dos quadrinhos no qual se inspirou,  obra escrita por Garth Ennis e desenhada por Steve Dillon, a série da AMC parece seguir um roteiro próprio. Jesse Custer vive tranquilamente em uma pequena cidade no Texas, seguindo os princípios deixados por seu pai na forma de manto sagrado. E ao trajar as vestes de padre assume a responsabilidade de guiar sua população ao caminho de Deus.

Primeira_-_Preacher

O Genesis

Durante o desenvolvimento do enredo Jesse descobre graves problemas de alguns dos habitantes da cidade. Tendências suicidas, desvios morais, corrupção, pedofilia são algumas das muitas referências que podemos presenciar na série.
Logo no primeiro episódio somos apresentados a uma entidade, o Genesis, que inicialmente surge sem muitas explicações. Este poder acaba viajando por diversas regiões do mundo, possuindo padres de variadas nacionalidades e religiões. Sendo que nenhum deles foi capaz de conter o poder e acabam morrendo até encontrar Jesse.

Segunda-imagem-Preacher-eu-fã

As decisões do padre

No momento em que Jesse e Genesis se unem, o pastor passa a ter o poder de comandar toda e qualquer pessoa apenas com as palavras. Acreditando ser o escolhido por Deus a portar esse magnífica habilidade, Jesse passa a ajudar sua cidade.  Mas não da maneira que imaginava, pois essa capacidade é uma crítica direta ao fanatismo religioso e suas consequências.

Terceira-imagem-preacher-eu-fã

Minha namorada é uma assassina, e meu melhor amigo um vampiro

Além de ser agraciado com uma habilidade sem igual, uma lembrança do passado retornou para tirar satisfações sobre antigos desentendimentos. Tulipa, uma antiga namorada de Jesse retorna de suas incursões sociopatas com o objetivo de reinseri-lo em uma vida de crimes e assassinatos.

Quarta-imagem-preacher-eu-fã

Ameaçado por entidades que desejavam remover o Genesis, Jesse acaba sendo salvo por Cassidy, um vampiro misterioso vindo de Eras de existência, este que se torna o seu melhor amigo.

Quinta-imagem-preacher-eu-fã

Veredito final

W. Earl Brown as Sheriff Hugo Root, Ian Colletti as Eugene Root, Lucy Griffiths as Emily, Ruth Negga as Tulip O'Hare, Dominic Cooper as Jesse Custer, Joseph Gilgun as Cassidy, Derek Wilson as Donnie Schenck, Anatol Yusef as DeBlanc, Tom Brooke as Fiore; group - Preacher _ Season 1, Gallery - Photo Credit: Matthias Clamer/AMC

A série Preacher é uma viagem marcante aos princípios humanos e uma chamada para o falso altruísmo cotidiano, deixando de lado conceitos morais ou religiosos. Sendo assim, seu enredo polêmica contesta frenquentemente a burocrática ciência da crença, o que nos leva a refletir sobre os valores sociais esquecidos e um deus transformado em necessidades pessoais.

Veja o trailer

Nossas notas

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.