Pokémon Go: 10 superdicas para todos os níveis

Pokémon Go se tornou uma mania entre públicos de todas as idades. Portanto, o Eu Fã não podia ficar de fora e decidiu reunir algumas das principais dicas para iniciantes ou veteranos.

>> Publicidade - O post ainda não acabou. <<

1ª dica: Capture pokémons (ganhar nível)

Todos sabemos que esse é um dos principais objetivos do game, mas o que poucos sabem é que apenas três tipos de pokémons podem garantir rapidez em alcançar altos níveis. Para evoluir as criaturinhas é preciso acumular “candies”, itens recebidos ao capturar pokémons da mesma espécie.

177255-pokemon-go-e-a-nova-febre-mundial-624x0-1

Evoluir um Pokémon: Ganha até 500 XP

Pokémons que exigem apenas 12 “Candies” para evoluir: Weedle, Pidgey e o Caterpie (todos de fácil localização).

2ª dica: Recarregue suas baterias

Sair em busca de pokémons pode ser cansativo para você e seu dispositivo. Lembre-se de ativar a função “Battery saver” em configurações, com isso ao abaixar o celular, ele irá desligar a tela mantendo o game ligado. Agora, e a sua bateria? Pokémon Go é um jogo cansativo, contudo manter-se alimentado e hidratado é crucial. Leve sempre líquido e um lanche leve.

bateria

3ª dica: Ovos em incubadoras e uma bike

Essa dica é fundamental, pois o app foi criado com o intuito de que os usuários se desloquem para avançarem. Todos os ovos que você ganha nas PokéStop’s precisam estar em incubadoras e de uma caminhada de 2, 5 ou 10 km para serem chocados. Portanto, aproveite para fazer exercícios e socializar.

Ganho: Novos pokémons, 200 XP e qualidade de vida.

 

4ª dica: Mais XP para todos

Use pokéStop’s, grandes cidades estão repletas, recolha todos os itens e lembre-se de que não é preciso estar muito próximo delas para ativa-las.

Ganho: 50 XP

 

5ª dica: Faça um bom lançamento

Lançar a Pokébola pode te dar XP. Existem até o momento três tipos de lançamentos e todos eles se devem a sua precisão ao acertar o círculo que se forma no Pokémon.

Nice throw/ Bom lançamento: 10 XP
Great throw/ Ótimo lançamento: 50 XP
Excellent throw/ Excelente lançamento: 100 XP

 

6ª dica: Corra do Zubat (não literalmente kk)

O Zubat é um Pokémon muito fácil de ser encontrado, mas ele nitidamente ele foi criado para consumir Pokébolas. Isso mesmo, já percebeu que mesmo no início do game ele é um dos que mais escapa? Pois é, muitas pessoas têm reclamado de sua dificuldade.

 

7ª dica: Não use Power Up no início do game

Power Up é uma função que aumenta o CP (Combat Power/Poder de combate) de seu Pokémon. Recomendamos que não use este efeito logo de cara, pois os Pokémons vão ser tão fortes quanto o seu nível, portanto, suba de nível.

8ª dica: O segredo dos Lucky Eggs

O Lucky Eggs é um item poderosíssimo e, vai dobrar o seu ganho de XP. Considerando o poder dos Lucky Eggs crie sua estratégia para utilizar esta vantagem.

Dica bônus: Escolha um local com muitas PokéStop’s, cheio de Pokémons e acumule incenso para este momento, mas antes disso procure evoluir o máximo de Pokémons.

 

9ª dica: O “truque” do Eevee

O Pokémon Eevee tem até o momento três tipos de evolução determinadas, Vaporeon, jolteon e flareon. Agora já é muito popular o truque de renomear o Eevee para escolher a evolução desejada.

“Sparky”: Jolteon
“Rainer”: Vaporeon
“Pyro”: Flareon

Atenção: Funciona apenas uma única vez.

pokemon-eu-fã

 

10ª dica: Jogue com os amigos e não entre em áreas perigosas

Pokémon é um jogo que incentiva a interação continua, e para se divertir ainda mais é importante convidar os amigos e caçar Pokémons. Procure não entrar em áreas de risco e manter a atenção para o que acontece em sua volta.

Então, gostou das dicas? Conhece mais sobre Pokémon Go? Deixe também suas dicas nos comentários.

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.