Plot Twist: O que significa? E quais filmes com os melhores Plot Twist?

Todo mundo sabe que o roteiro é algo muito importante em um filme ou série. Em alguns casos, o enredo acaba surpreendendo o público. São essas mudanças inesperadas na história que faz com que o longa seja interessante. Mas para aqueles que não sabem, essas mudanças têm um nome especifico, Plot Twist. Aposto que você já deve ter ouvido falar nesse nome, mas sabe qual o verdadeiro significado? O Eu Fã veio esclarecer o significado dessa palavra muito utilizada no cinema.

Existem várias maneira de escrever um Plot Twist, mas o mais conhecido e do final surpreendente, podendo ele acontecer próximo ou na conclusão da história, fazendo com que o público se surpreenda. E muitos roteiristas gostam de utilizar essa abordagem. Veja alguns melhores Plot Twist do cinema.

O Clube da Luta (1999)

David Fincher foi responsável por esse filme. Com um roteiro excelente, o filme resultou umas das melhores reviravoltas do cinema, quando descobrimos que os dois protagonistas são a mesma pessoa, já que o personagem sofre de dupla personalidade.

 

O Sexto Sentindo (1999)

Parece que o ano de 1999, foi onde trouxe os Plot Twists mais famosos do cinema. O diretor e roteirista M.Night Shyamalan trouxe um dos melhores suspenses já feitos e com um final surpreendente. O psicólogo que era responsável por ajudar o paciente que alegava ver pessoas mortas, no final descobre que ele estava morto e que o menino estava apenas ajudando-o.

 

Os Outros (2001)

Com um roteiro bem elaborado, o final acaba surpreendendo a todos. No final descobrimos, que a mãe que protegia seus filhos das assombrações, era na verdade as assombrações, pois ela assassinou seus filhos e se matou em seguida. Os fantasmas que a família via, era na verdade as que estavam vivas.

 

Ilha do Medo (2010)

Um filme com DiCaprio e Scorcese ja e sinônimo de excelência. Esse não e diferente. Com um roteiro repleto de reviravoltas, somos apresentados a um final inesperado. Onde descobrimos que o DiCaprio, que foi investigar o desaparecimento de um paciente em um hospício, era na verdade o paciente que havia desaparecido.

 

Psicose (1960)

Um dos maiores clássicos do cinema! Psicose ate hoje é lembrado. No final descobrimos que não foi a mãe do protagonistas que assassinou a protagonista e sim o próprio personagem principal , que estava disfarçado de sua mãe, pois não aceitava a perda de sua mãe.

 

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e “dementador de livros” ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.