O Homem nas Trevas: Faça silêncio

Nas mãos do diretor Fede Alvarez, responsável pela direção em 2013 do Remake/Reboot da saga Evil Dead, o longa “O Homem nas Trevas” tornou-se parte de mais uma marcante experiência em sua carreira. Lançado em setembro de 2016, a obra incitou curiosidade aos que tomaram conhecimento de sua premissa.

Um medo real

O filme conta a história de três adolescentes que até a presente situação haviam obtido sucesso em diversos roubos. Com isso, resolvem realizar o último crime passível de grande lucro em uma rua abandonada. A casa alvo deste roubo é habitada por um homem cego, que para eles representava uma grande vantagem. No entanto, o homem que parecia indefeso, se torna o maior desafio já encontrado por eles, no qual um simples roubo passa a ser uma corrida por sobrevivência.

Gravando na escuridão

O diretor Fede Alvarez nos traz uma temática inovadora tanto em conceitos cinematográficos, quanto na adaptação visual do roteiro. Existem momentos em que a construção dos cenários descomplica completamento a mobilidade das câmeras. Inclusive no desfecho da trama.

Veredito final

Este é já pode ser considerado um dos longas mais fantásticos da carreira de Alvarez. Pois a composição do roteiro se encaixa perfeitamente na atuação aceitável dos atores, implicando o desespero e pouco envolvimento com determinados personagens. Considerando o conjunto da obra, O Homem nas Sombras é uma produção excelente que desperta uma sensação emocionante no espectador.

Notas

Veja o Trailer

 

banner

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.