O aclamado império de League of Legends

Você sabe o que é LoL? (Não, eu não estou falando de laughing out loud). Nos dias de hoje é muito comum ouvir essa expressão durante uma conversa entre geeks. LoL é o acrônimo de League of Legends. Game também conhecido como “LoLzinho”, e hoje o mais jogado do mundo.
League-of-Legends-Game-eu-fã
Com personagens de características e habilidades ímpares. Além de partidas dinâmicas que podem durar até 1 hora e 30 minutos, mapas bem detalhados e uma infinidade de possibilidades estratégicas, LoL tornou-se uma experiência desafiadora para os apreciadores do gênero.
Se você é um dos que considera LoL apenas um passatempo despretensioso, saiba que enquanto lê esse artigo, pelo menos três equipes estão sendo formadas na região em que você mora, ou até mesmo em sua cidade. O que não é tão simples quanto parece, pois alguns jogadores chegam a fazer maratonas de até seis horas por dia.  E todo esse esforço com um só objetivo, chegar ao campeonato mundial.

Seja o melhor do mundo

 Você não leu errado, existe mesmo um campeonato mundial de League of Legends. E mais, o total de prêmios pagos é de dois milhões de dólares. Aumentou a curiosidade? As retransmissões das partidas internacionais podem ser vistas gratuitamente pelo site lolesportes.com. E se você ainda não se sente satisfeito e estiver tão empolgado quanto eu, prepare o seu melhor teclado, empunhe firme o mouse e comece a pensar em um nickname. O game completo está disponível em leagueoflegends.com, podendo ocupar cerca de 4,5 gb de espaço, mas isso vai depender de versões e atualizações instaladas. Após está pequena injeção de ânimo, que tal se tornar um campeão?

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.