Músicas que marcaram o cinema

Um filme possui vários elementos importantes: figurino, atuações, fotografia, personagens, trilha sonora e obviamente a música tema. Entretanto, algumas dessas composições não fazem sucesso e acabam passando despercebidas pelo público. Todavia, existem aquelas canções que se tornam um sucesso imediato, seja pela popularidade do cantor, pelo contexto no qual se encaixa na película ou simplesmente pela letra em si. O Eu Fã listou algumas das melhores canções em filmes.

1- I Will Always Love You- O Guarda Costas

Até hoje essa música é um enorme sucesso. Interpretada pela Whithney Huston- que também protagoniza o filme- e composta por Dolly Parton, a canção se tornou uma referência para os apaixonados e por mostrar a potência da voz dessa incrível cantora.

2- My Heart Will Go On- Titanic

A música se tornou sucesso imediato graças ao grande sucesso do filme. A canção é na voz da Celine Dion, a letra é de Will Jennings e a melodia de James Horner. Além disso acabou levando o Oscar de Melhor Canção Original.

3- Skyfall- 007- Operação Skyfall

Outra canção que levou a estatueta do Oscar de Melhor Canção Original. A música Skyfall foi composta por Adele e Paul Epworth e interpretada também pela Adele. A canção foi um sucesso estrondoso e é considerado uma das melhores músicas da franquia 007.

4- I Don´t Want Miss a Thing- Armagedon

Música interpretada pela banda Aerosmith e composta por Daine Warren. Apesar de ter divido opiniões, a música encanta tanto pela letra como pelo talento vocal de Steve Tyler.

5- Beauty and the Beast- A Bela e a Fera

Umas das melhores animações da Disney. E mais uma vez Celine Dion é responsável por transformar a música em um clássico, só que dessa vez ela canta junto com Peabo Bryston. A canção também levou o Oscar de Melhor Canção Original.

6- Over the Rainbow- O Mágico de Oz

Uma das músicas mais populares do cinema. No filme a atriz Judy Garland é responsável por interpretar a canção, que é composta por E.Y. Harburg e a melodia de Harold Arlen. Também foi vencedor do Oscar de Melhor Canção.

7- Can You Feel the Love Tonight- O Rei Leão

Uma excelente animação com excelentes canções, que fica até difícil escolher apenas uma. Entretanto, essa se sobre sai por conta da leveza e da bela letra, na qual é impossível não se apaixonar. A canção foi interpretada por Elton John e composta pelo cantor, com parceria de Tim Rice. Outra que levou a estatueta de Melhor Canção.

8- See You Again- Velozes e Furiosos 7

Composta para homenagear o falecido Paul Walker, a canção é maravilhosa e bastante sentimental. Além disso, a cena e a canção entraram em perfeita sincronia, fazendo muitos se emocionarem. A canção foi interpretada pelo rapper Wiz Khalifa com participação de Charlie Puth, foi escrita por DJ Frank E, Melk d’Jesus, Wiz Khalifa, Yaseen Zuberi e Andrew Cedar.

9- Unchained Melody- Ghost- do Outro Lado da Vida

Talvez umas das canções mais emocionantes do cinema, seja pela letra como a cena do filme. Ela é interpretada por The Righteous Brothers e composta por Alex North e Hy Zaret.

10- Singin’ in the Rain- Cantando na Chuva

Um dos musicais mais clássicos da história do cinema, além de possuir uma das cenas mais reproduzidas até os dias atuais. A música é cantada pelo ator Gene Kelly- que também é o protagonista- e a letra foi composta por Arthur Freed, enquanto a melodia ficou a cargo de Nacio Herb Brown.

E aí, gostaram da lista? Qual dessas vocês mais gostam?

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.