Mestres dos games: Shinji Mikami

Neste post vamos falar um pouco sobre o artista e desenvolvedor de games Shinji Mikami, o criador de Resident Evil. Uma das mais famosas franquias de survival horror de todos os tempos.

The-Evil-Within_Eu_Fã

Capcom, o lar

Iniciou sua carreira em 1990 na Capcom, seu primeiro trabalho foi desenvolver um quiz game para Gameboy conhecido como Capcom Quiz: Hatena no Daibôken. Desenvolveu games para a Disney como o jogo de “Uma Cilada para Roger Rabbit”, além de Aladdin 1994. E em 22 de março de 1996 foi lançado Biohazard ( Resident Evil no ocidente).

Subindo de nível

Após o sucesso de Resident Evil, Mikami foi promovido a produtor, se tornando uma figura respeitada dentro da Capcom. Com isso, passou também a participar das negociações da Empresa. Como produtor supervisionou o desenvolvimento dos jogos, Resident Evil 2,Resident Evil 3 Nemesis, Resident Evil:Code Veronica, que deram sequência a sua principal franquia.

Resident_Evil_2

Shinji Mikami ainda participou da produção de Dino Crisis, Devil may cry (o qual foi inicialmente projetado para ser Resident Evil 4), o próprio Resident Evil 4 e seus sucessores.

Hoje, com os seus 50 anos, o último game desenvolvido pelo designer foi The Evil Within, uma trama complexa que carrega referências e mecânicas de cada um dos jogos de Resident Evil.

Trailer The Evil Within

Na conferência deste ano de 2016 da E3 foi anunciado o desenvolvimento do sétimo jogo da série Resident Evil, game que parece resgatar os conceitos dos primeiros jogos.

Trailer Resident Evil 7

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.