Melhores livros de terror

Atualmente, vários autores vêm surgindo, independente do gênero. Entretanto não se pode dizer que todos são bons. Cada gênero possui autores bastante conhecidos. E no caso do terror é não diferente. Autores como Stephen King, seu filho Joe Hill, Edgar Allan Poe, são alguns nomes conhecidos. E como estamos na semana do Halloween, o Eu Fã listou alguns dos melhores livros de terror até hoje.

O Iluminado (Stephen King)

O livro que deu origem a um filme de mesmo nome. A história se passa num hotel, quando Jack Torrence e sua família se mudam para este hotel quando. Jack consegue um emprego de zelador, mas esse hotel é assombrado por forças malígnas e para sobreviver a família precisa lutar contra esse mal e superar todos os obstáculos.

Histórias Extraordinárias (Edgar Allan Poe)

O autor do século XIX foi responsável por inspirar autores contemporâneos no estilo terror. Poe escreveu vários contos ao longo de sua carreira. Com esses contos, foi criado o livro “Histórias Extraordinárias”, sendo que todos esses contos foram publicados num único livro.

O Exorcista (William Peter Blatt)

Talvez seja um dos mais clássicos livros desse gênero. O Exorcista inspirou o filme de mesmo nome. Além disso, o ato de exorcizar por si só já causa pânico na maioria das pessoas, por isso ele encabeça a lista.

A Coisa (Stephen King)

O mestre do terror da atualidade está novamente na lista. O livro It fez com que muitas pessoas ficassem com medo de palhaço. Afinal, o assassino é um palhaço. A história fez tanto sucesso que até pessoas se vestem de palhaços para aterrorizar outras.

O Pacto (Joe Hill)

Pessoas sempre falam que o filho segue a carreira do pai. Com Joe Hill não foi diferente. Filho de Stephen King, o autor consegue crescer como escritor sem viver na sombra do pai. E com esse O Pacto, Hill nos mostrou que sabe misturar vários gêneros, sem deixar o terror de lado.

A Trilogia da Escuridão (Chuck Hogan e Guilhermo Del Toro)

Um livro sobre vampiros, que trouxe de volta o verdadeiro vampiro. Os dois autores sabem o que fazer. El Toro já possui experiência como roteirista, além de ser um diretor renomado em Hollywood e por isso a sua dinâmica na escrita é muito boa. Seria maneiro se essa trilogia virasse filme e de preferência que seja dirigido pelo próprio autor.

banner

O Horror de Dunwich (H.P.Lovecraft)

O livro conta a história de uma criatura híbrida que é metade homem e metade besta. A criatura está a procura no Necronomicon, de um encantamento que desencadeará uma onda de destruição sobre a Terra, através da maior entidade malígna do universo.

Gostaram da lista? Já leram alguns desses livros? Caso não tenham lido, será uma boa oportunidade.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e “dementador de livros” ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.