Melhores atores em X-Men

Em 2000, Bryan Singer foi um dos pioneiros a transportar para o cinema filmes baseados em quadrinhos. Quando lançou “X-Men: O Filme” foi reparado que era possível fazer um filme de heróis de quadrinhos em live-action. O filme foi um sucesso, tanto de crítica como de público. Sendo que os atores foram um ponto alto no filme, já que as atuações foram ótimas. E depois de 16 anos, chegou aos cinemas nesta quinta-feira, mais um filme dos mutantes, intitulado “X-Men: Apocalypse”. Com esse filme é encerrado uma nova trilogia da saga, que começou com “X-Men: Primeira Classe”. Por isso, o Eu Fã resolveu fazer uma lista com os melhores atores que fazem ou já fizeram parte deste universo.

 

10- Jennifer Lawrence (Mística/ Raven)

HW7A0714.CR2

A atriz interpreta Mística, uma mutante capaz de se transformar em qualquer pessoa, além de possuir uma ótima capacidade de luta. Lawrence foi responsável por fazer a personagem mais jovem em “X-Men: Primeira Classe”. Ela consegue transmitir todas as emoções da personagem mesmo estando coberta de maquiagem e demonstra mais uma vez ser uma atriz versátil.

9- Ryan Reynolds (Walde Wilson/ Deadpool)

eufã1
O ator pode não ser um dos melhores, mas em “Deadpool” ele arrasa. Depois do seu personagem ser destruído em “X-Men Origens: Wolverine”, a Fox tentou corrigir o erro e lançou o filme solo do personagem, o que acabou sendo uma grata surpresa, já que o longa é divertido e bem dirigido e graças ao carisma e a atuação de Reynolds, o filme foi melhor ainda. É por conta disso que ele encabeça a lista.

8- Famke Janssen (Jean Grey)

eufã2
A atriz interpreta a personagem mais poderosa de todo o universo mutante, Jean Grey. Apesar de não se parecer com a personagem, ela a interpretou de uma maneira segura e magnífica, principalmente em “X-Men: O Confronto Final”.

 

7- Halle Berry (Tempestade)

eufã3
A vencedora do Oscar de Melhor Atriz, foi responsável por dar a vida a mutante Tempestade. Ela é capaz de manipular o clima e é considerada uma das personagens mais poderosas. Infelizmente, seu personagem não fui muito bem construído ao longo dos filmes e nem foi capaz de mostrar suas verdadeiras habilidades. Entretanto, a atriz se mostrou perfeita para o papel, além de ser parecida com a personagem apresentada nos quadrinhos.

 

6- Liev Schreiber (Dentes de Sabre)

eufã4
Apesar do filme “X-Men Origens: Wolverine” ser considerado um dos piores filmes da saga, não podemos negar que Schreiber se saiu muito bem como o vilão Dentes de Sabre, sendo ele um dos pontos positivos de todo o filme, além de possuir uma ótima química com Hugh Jackman.

 

5- James McAvoy (Charles Xavier jovem)

eufã5
Ele teve uma grande responsabilidade, interpretar o mutante e líder dos X-Men, Charles Xavier. Um mutante capaz de controlar e ler a mente das pessoas. O papel já havia sido de Patrick Stewart, que fez um excelente trabalho interpretando o personagem mais velho. Felizmente, o ator consegue se comparar com Stewart e mostra uma nova faceta do personagem que não conhecemos na primeira trilogia.

 

4- Michael Fassbender (Magneto jovem)

eufã6
Este foi outro ator que teve a responsabilidade de interpretar a versão mais nova de um personagem já consagrado por outro ator. Magneto, o grande inimigo dos X-Men. Fassbender mostra que está na altura de Ian McKellen, que o interpreta em sua versão mais velha. Com uma interpretação bastante segura, ele mostra o porque de ser considerado um dos melhores atores desta geração.

 

3- Hugh Jackman (Wolverine)

eufã7
Muitos vão se perguntar o porque de ele não ser o primeiro da lista. Minha resposta é simples, apesar de ele ser um excelente ator e fazer o Wolverine magnificamente bem, seu personagem acabou se saturando durante todos esses anos e para mim perdeu um pouco do brilho do personagem. Entretanto, Jackman construiu um excelente personagem, sendo um dos mais interessantes mutantes do universo.

 

2- Ian McKellen (Magneto velho)

eufã8
Para mim uma das melhores atuações de todos os filmes dos X-Men. Apesar do ator não ser parecido com o personagem, jamais deixou se intimidar e nos presentou com uma excelente atuação. E sua química com Stewart deixa tudo melhor.

 

1- Patrick Stewart (Charles Xavier velho)

eufã9
Ele ficou em primeiro por conta de sua excelente atuação e por se parecer muito com o personagem. Todas suas cenas são muito boas, principalmente quando contracena com McKellen. Para mim, foi uma das melhores escalações de atores para um filme baseados em quadrinhos.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.