Melhores assassinos em filmes de terror

Quando assistimos a um filme de terror, ficamos curiosos para descobrir quem será o assassino, quais serão suas motivações e como serão as mortes dos personagens. Infelizmente, alguns acabam decepcionando, enquanto outros se tornam clássicos. E como essa semana é o Halloween, o Eu Fã listou alguns dos melhores assassinos em filmes de terror.

7- Michael Myers

O assassino nos foi apresentado no filme Halloween, e apesar de não ser o melhor assassino, fez sua marca no gênero. Suas mortes não eram muito boas e nem a motivação, mas conseguiu se tornar um sucesso.

 

6- Leatherface

Já imaginou um cara mascarado correndo atrás de você com uma serra elétrica? Pois bem, esse é o estilo de assassinato do Leatherface. Ele nos foi apresentado no filme ‘O Massacre da Serra Elétrica’ e acabou se tornando uma referência e encabeçando a lista dos assassinos clássicos.

 

 

5- Jason

Talvez esse seja um dos mais famosos assassinos num filme de terror. A história dele começou no ‘Sexta Feira 13’ e que acabou gerando várias sequências e remakes. Entretanto, suas mortes não são chocantes, afinal ele apenas utiliza um facão como arma. Apesar disso, foi um enorme sucesso e acabou tendo um crossover com outro vilão clássico, Freddy Kruguer.

 

banner

 

4- Ghostface

Um dos maiores clássicos desse gênero. A franquia Pânico foi uma ótima surpresa e seu assassino também. O vilão se utilizar do terror psicológico para amedrontar suas vítimas. Entretanto, as mortes não são tão criativas, mas causam pânico. Além disso, o assassino se utiliza da metalinguagem dos filmes de terror para fazer um jogo com suas vítimas.

 

3- Samara

A menina que sai do poço aterrorizou muita gente. Samara é a grande vilã do ‘O Chamado’.  Apesar de ser um espírito, suas mortes são mais brutais e sua aparência também dá medo. Ela se consagrou como um clássico do terror. Imagina você receber uma ligação dela, falando que você tem sete dias de vida? Sinistro, no mínimo.

 

2-Jigsaw

Muitos vão se perguntar o motivo dele ter ficado em segundo lugar, a resposta é básica. As vítimas dele são pessoas que não dão valor a vida e ou que abusam dos outros para ser bem sucedidos. O vilão as coloca num jogo de vida ou morte e cabe a eles se salvarem, ou não. É por isso que ele encabeça o segundo lugar, por conta se sua esperteza e a maneira como ela cria os jogos.

 

1- Freddy Kruguer

Em primeiríssimo lugar, o assassino mais clássico de todos os tempos, Freddy Kruguer. Já imaginou ser assassinada dentro do próprio sonho e por consequência morrer também na vida real, durante o sono? Pois bem, é assim que Kruguer mata suas vítimas. Ele invade a cabeça da pessoa, faz com que ela tenha um pesadelo e acaba assassinando-a dentro da própria mente. É minimo macabro. Por isso ele está em primeiro lugar.

 

Gostaram da lista? Existe algum assassino que vocês consideram brutal?

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e “dementador de livros” ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.