Livros que mereciam virar filmes

Quem nunca leu um livro e ficou imaginando como a história seria se virasse filme? Como a indústria hollywoodiana adora adaptar livros (alguns com sucesso, outros não), poderiam produzir longas de autores que possuem um ótimo enredo e personagens. É pensando nisso que o Eu Fã listou alguns livros que poderiam ser facilmente adaptáveis para o cinema.

66f214f4-1c54-4f06-800d-c8cfbe557519

A Batalha do Apocalipse

Escrito pelo brasileiro Eduardo Sphor, o livro foi uma grata surpresa entre os leitores. Com uma história repleta de reviravoltas, excelentes personagens e batalhas muito bem elaboradas e escritas, o livro daria uma ótima adaptação para o cinema.

 

Trilogia Dragões de Éter

Os três livros foram escritos por outro brasileiro, Raphael Draccon. Nessa trilogia temos uma história envolvente e que também nos faz pensar sobre a vida e o que a guerra é capaz de destruir. Seria uma ótima adaptação.

dragoes-de-eter1-1

Trilogia Sevenwaters

Essa trilogia ainda é um pouco desconhecida pelo povo brasileiro, mas todos deveriam conhecer. Apesar de não ser o melhor livro de todos e possuir algumas partes maçantes. A história poderia ser um sucesso entre o público mais jovem. Escrita por Juliet Marillier.

sem_titulo

A saga O Conquistador

Escrito por Conn Iggulden, os cinco livros mostram a vida do ditador mongol Gengis Khan. Seria uma ótima opção para aqueles que gostam de história.Os livros são repletos de detalhe que no filme poderia ser mostrado de uma forma diferente.

o-conquistador

eon_1303994919p_thumb3

Eon: O Décimo Segundo Dragão

É um livro praticamente desconhecido pelos leitores brasileiros. Escrito por Alisson Goodman, o livro possui um enredo diferente e muito bem escrito,o que pode acabar sendo um diferencial para Hollywood. Com o segundo livro já publicado, poderia ser facilmente transformado em uma saga (dependendo da quantidade de livros que será publicada).

 

 

112926537_1gg

Trilogia do Mago Negro

Foi uma trilogia que surpreendeu a todos. Com uma história excelente e bem dinâmica, daria um ótimo filme, que agradaria a todas as idades. Escrito por Trudi Canavan.

Espero que tenham gostado da lista e que se ainda não conferiu alguns desses livros corram para adquirir. Será uma ótima experiência.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e “dementador de livros” ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.