Livros O Senhor dos Anéis

Todos conhecem ou já ouviram falar da saga do anel, seja pelo filme ou pelo livro. Nesse caso, se você só assistiu ao filme e gostou do enredo, então o livro é uma ótima oportunidade de conhecer e se aprofundar mais sobre Frodo, a Terra Média e a Sociedade do Anel. Por mais que o filme seja fiel ao livro, sempre terá coisas que serão cortadas. Por isso, o livro é uma ótima maneira de entender ainda mais a história.

Livros

livros-o-senhor-dos-aneis

Escrito por J.R.Tolkien, a trilogia do O Senhor dos Anéis é umas das melhores sagas já criadas e demorou bastante tempo para ser finalizada, pois foi escrita entre 1937 a 1949. Algumas partes da história foi criada durante a Segunda Guerra Mundial. E toda essa demora valeu a pena, pois o livro é simplesmente incrível. Possui uma história rica em detalhes, com excelentes personagens e um mundo fantástico.  Incluindo Elfos, Anões, Magos, entre outros. Por isso Tolkien é considerado um gênio e uma dos melhores escritores.

A Primeira versão

O livro foi escrito em um volume único, contendo mais de 1000 páginas. Entretanto, a editora responsável pela publicação do livro achou melhor dividir em três partes: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. Essa decisão foi tomada, pois a editora ficou receosa de o público se assustar com o volume de páginas e desistir de comprar. Os livros foram um sucesso de vendas e já foi traduzido para mais de 40 línguas. Eles venderam  mais 160 milhões de cópias, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura no século XX.

livro-o-senhor-dos-aneis-volume-unico

Em 2001 ganhou vida no cinema pelas mãos de Peter Jackson e se tornou um sucesso imediato, levando vários prêmios.

Recomendo que leiam o livro e as outras histórias derivadas da Terra Média. Será uma leitura dinâmica e divertido, além de poder entrar num mundo fantástico, que nos faça fugir e esquecer os problemas da nossa volta.

Dica: Onde encontrar?Livro-–-O-Senhor-dos-Aneis-–-Edicao-Completa-J-R-R-Tolkien-eu-fã

(Clique na imagem para conferir a edição única)

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.