Layers of Fear: Por dentro das camadas da loucura

A arte doentia tomou forma digital em agosto de 2015. Já que o game Layers of Fear foi, até o momento, a criação mais marcante do estúdio Bloober Team, da Krakóvia, na Polônia.

>> Publicidade - O post ainda não acabou. <<

layers-of-fear-primeira-iamgem-eu-fã

Após uma tragédia na vida de um casal de artistas, você deve explorar e interagir com as lembranças agonizantes que marcaram uma casa da metade do século passado.

Mecânica simples, mas complexa

A estrutura do game pode variar constantemente com o desenrolar da trama, onde o terror é construído lentamente até o seu ápice. Levando o jogador a avançar por curiosidade e retroceder pelo medo.

segunda-imagem-layers-of-fear-eu-fã

A complexidade se aplica quando o enredo se destaca e, estimula a interação constante com os cenários. A simplicidade por sua vez é exaltada por manter a visão em primeira pessoa e os poucos comandos, algo que claramente incita a total imersão.

Veredito final

Layers of Fear é um game de terror psicológico, que cria uma situação e o desespero a partir dela. Sua temática é amplamente conceitual, pois envolve crenças do protagonista que podem ser apenas ilusões. Contudo, é um jogo fantástico, muito atraente também visualmente, sendo uma experiência única e perturbadora.

Notas notas

Veja o Trailer

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.