Guerra Mundial Z 

Uma epidemia se alastra e transforma as pessoas em zumbis e, na tentativa de se salvar desse apocalipse zumbi um pai de família, ex- investigador da ONU, vive várias aventuras para salvar seus entes queridos e consequentemente ser o herói da humanidade (mas é claro!).

Eis a fórmula nada secreta dos estúdios hollywoodianos: Zumbis (personagens que dão audiência) + o herói + família em perigo + destruição do mundo + militares + classificação 13 anos (visto que o filme teve que cortar as cenas mais sangrentas e grotescas para atingir mais públicos, ou seja, vender mais) = filme mercantilizado e popularizado. Essa fórmula não é ruim, pois dar certo, e se dar certo os diretores vão apostar e atingir o público-alvo, como fez Marc Forster nesse filme.

Guerra Mundial Z apresenta duas horas de muita ação; suspense; drama; correria (não só de humanos, pois os mortos-vivos também se inspiraram em Forrest Gump); um show de efeitos visuais; boas interpretações, tendo como protagonista Brad Pitt que se destacou no papel e uma trilha sonora que se encaixou perfeitamente no drama, com canções de Muse.

Vivemos uma era de obviedades, de um cinema comercial feito para espectadores que querem tudo mastigado, nesse sentido, o longa é bem simples de se entender, complexidade e surpresas não fazem parte do desfecho. Além disso, as cenas de ação são bem construídas, são de tirar o fôlego, por isso, você pode se contagiar pelo filme (desculpe o trocadilho). Recomendamos para quem pretende assistir algo com a finalidade de se divertir.

 

Ficha Técnica

Título World War Z (Original)
Ano produção 2013
Dirigido por Marc Forster
Estreia
28 de Junho de 2013 ( Brasil )
Duração 115 minutos
Classificação 14 – Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero
Ação Drama Terror
Países de Origem
Estados Unidos da América

 

Trailer

 

Nossas notas

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.