Filmes steampunk que você precisa assistir

O cinema é repleto de fantásticos universos criados para constituir um conjunto de sensações. O Steampunk é um conceito de universo raramente implementado em sucessos do cinema. Mas, o Eu Fã vasculhou no histórico da sétima arte e reuniu filmes Steampunk, e até mesmo obras que se inspiraram nesse mundo oculto de engrenagens.

 

Mas o que é Steampunk?

Steampunk é uma denominação dada à aplicações estéticas, tecnológicas e sociais aos filmes. Porém, esses conceitos são voltados para um caminho segmentado da história que conhecemos hoje. Ou seja, imagine uma época do tempo, mas de uma maneira superdesenvolvida com toques requintados.

De volta para o futuro 3

Marty volta no tempo até 1885 para revelar as criações magníficas do Dr. Emmett e assim solucionar mais alguns problemas em sua linha do tempo.

 

A Liga Extraordinária

A rainha Vitória reúne uma equipe de pessoas com capacidades sobre-humanas para combater uma organização que deseja dominar o mundo.

 

Hellboy

A franquia Hellboy foi adaptada dos quadrinhos de mesmo nome criado pelo quadrinista Mike Mignola. Conta a história de um demônio que é adotado por humanos e passa a lutar contra o mal extraterreno.

 

Dark City

Dark City é na verdade uma mistura de dois subgêneros pouco conhecidos, o próprio Steam punk e o Cyberpunk. Em uma sociedade abandonada, John Murdoch é suspeito de assassinatos e tem que procurar respostas nesse mundo desolado.

 

A Invenção de Hugo Cabret

Nos anos 30, em Paris, um garoto órfão vive em paredes de uma estação de trem. E com a ajuda de seu robô e uma amiga, o garoto Hugo vive uma aventura para resolver um mistério mágico.

 

A Bússola de Ouro

Mais uma órfã que se aventura. Lyra Belacqua vive em uma sociedade que cada pessoa tem um “daemon“, uma espécie de protetor animal. O seu principal objetivo é livrar as crianças de sua cidade de uma substância que causa estranhos efeitos. Mas, para isso ela tem a ajuda de um aparato chamado bússola de ouro.

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.