Filmes natalinos de terror

O clichê das noites encantadas com a magia do espírito natalino é totalmente desintegrado quando se resolve aderir a uma tradição atípica. Os filmes natalinos são representações positivas da sociedade, destacando uma moral quase sempre admirável. Diferente das obras em que todos parecem bons ou apenas incitados pelas loucuras festivas, alguns longas procuram evidenciar de forma crítica o lado negativo da humanidade. Esse conceito acolhedor acaba se tornando uma dramatização voraz de um julgamento de “pecados”.

Natal Negro (2006) – Black Christmas

Uma bela refilmagem de 1974, o filme se inspira em uma série de assassinatos reais acontecidos no Canada. Nesta história, uma fraternidade de adolescentes presencia diversos acontecimentos misteriosos. Com o tempo uma a uma todas as meninas vão sendo assassinadas.

Silent Night (2012)

Neste belo Remake de Natal Sangrento (1984), um homem vestido de Papai Noel massacra os moradores de uma cidade, deixando marcas de um Natal horrorizante.

Uma Noite de Fúria (2005) – Santa’s Slay

Este filme literalmente vai acabar com a sua infância. Imagine que na verdade tudo o que você sabe sobre o bom velhinho é mentira. Em Uma Noite de Fúria, Papai Noel é na verdade o anti-cristo, que graças a um acordo com um anjo foi obrigado a suprimir seu mal por 1.000 anos. Então, o tempo acabou e o velhinho vai deixar de ser bom.

Krampus: O Terror do Natal – Krampus

Você conhece o outro lado do Papai Noel? Krampus é uma criatura mitológica que se destacou por punir as crianças más. Krampus: O Terror do Natal é um longa divertido onde o Krampus decide atormentar uma família.

A Christmas Horror Story

O Kamprus surge novamente em nossa lista mas desta vez para um embate mortal contra o Papai Noel. Uma cidade é aterrorizada pelo guerra entre os dois símbolos mais opostos do Natal. Não é um filme muito bom, mas pode ser um experiência única assistir a essa batalha épica.

 

Tenha um ótimo Natal e belos sonhos!

 

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.