Filmes Medievais

Quem nunca pensou em como seria viver na Idade Média, ser um cavaleiro, viver num castelo e lutar um guerra épica? A Idade Média foi um período difícil da história, pois apenas a Igreja Católica era responsável pela divulgação do conhecimento. Entretanto, ela transmitia apenas aquilo que lhe era de seu interesse, fazendo com que o povo acreditasse apenas naquilo e assim deixando-a com mais poder.

Além disso, não houve um crescimento na cultura e em outros setores, é por isso que esse período é conhecido como Idade das Trevas, pois não houve um desenvolvimento cultural, tecnológico e social. É um tema interessante e por isso Hollywood cria filmes sobre esta época, por isso o Eu Fã listou alguns filmes medievais.

Robin Hood

Untitled Robin Hood Adventure

Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Russel Crowe e Cate Blanchett. Estreou em 2010. O longa não alcançou a bilheteria esperada, já que custou US$ 200 milhões de dólares.

Coração de Cavaleiro

coracao-de-cavaleiro

Dirigido por Brian Helgeland, estrelado por Heath Ledger e foi lançado em 2001. O filme é baseado num conto da obra “Os Contos de Cantuária” de Geoffrey Chaucer, que é uma das mais importantes da literatura inglesa medieval.

Coração Valente

coracao-valente

Filme dirigido por Mel Gibson e protagonizado também por ele. Chegou aos cinemas em 1995. Recebeu 10 indicações ao Oscar, ganhando em cinco categorias, incluindo de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Cruzada

a-cruzada

Lançado em 2005 e filmada em Marrocos. No elenco temos Orlando Bloom como protagonista, além de Eva Green, Liam Neeson, Jeremy Irons, entre outros astros. O enredo é sobre a tomada de Jerusalém pelos muçulmanos, em 1187.

O Nome da Rosa´

o-nome-da-rosa

É um filme de 1986, dirigido por Jean-Jacques Annaud. É baseado no livro de Umberto Eco. Sean Connery protagoniza o longa.

O Rei Arthur

rei-arthur

Filme de 2004, protagonizado por Clive Owen, Keira Knightley e Ioan Gruffud e dirigido por Antoine Fuqua. Não teve uma recepção favorável entre os críticos profissionais.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.