Filmes imperdíveis para quem gosta de psicologia

Se você gosta de filmes que apresentam personagens com personalidades e comportamentos peculiares, este artigo é para você. Listamos 12 filmes imperdíveis para quem gosta de psicologia. Estes longas mostram os pilares que levam a sustentação do comportamento desses protagonistas. Assista, analise e reflita.

Psicose

Norman Bates é o gerente de um hotel na estrada, ele possui também um forte respeito e temor por sua mãe. Mas, uma certa noite, o hotel recebe uma hóspede que aluga um quarto durante uma fuga. No entanto, a criminosa não terá mais sossego, pois não faz ideia do perigo que a cerca.

O Lado Bom da Vida

O filme é protagonizado por Jennifer Lawrence e Bradley Cooper. O que eles têm em comum, é que ambos foram diagnosticados com algum problema mental. O filme é cômico e relata tipos de comportamentos atípicos.

O Discurso do Rei

O filme conta a história do rei George VI, pai da rainha Elizabeth II. Atormentado por uma gagueira terrível considerada imprópria para ser rei, ele resolve pedir ajuda do terapeuta Lionel Logue. Através de um conjunto de técnicas, Bertie é capaz de encontrar sua voz e cria coragem para levar o país à guerra.

Cisne Negro

Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se transforme.

Uma Mente brilhante

O filme conta a história real de John Nash, um gênio que foi diagnosticado com esquizofrenia pelos médicos. Nisso, ele enfrenta batalhas em sua vida pessoal, lutando até o fim de sua vida.

Psicopata Americano

No filme Psicopata Americano, você poderá analisar Patrick Bateman, que é jovem, rico, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Porém, Bateman é também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima.

Amnésia

Depois de um terrível acidente, um homem acorda na cama sofrendo de perda de memória. Tentando absorver o que estava acontecendo, começa então a desvendar uma teia de mentiras e enganos suspeitando de sua esposa, que o mantem prisioneiro em sua própria casa.

Garota Interrompida

Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de “Ordem Incerta de Personalidade”, por isso é enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes. Lá ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Lisa, uma charmosa sociopata organiza uma fuga com Susanna, com o intuito de retomarem suas vidas.

O Silêncio dos Inocentes

Clarice Starling, agente do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. Ele é o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra canibal.

O Iluminado

Um homem, é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado, ele vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo.

Laranja mecânica

Alex lidera uma gangue e, após praticar vários crimes, acaba sendo preso e submetido à reeducação pelo Estado. Porém, quando ele é solto, acaba sendo perseguido por aqueles que foram suas vítimas.

Delírio de Loucura

Um professor descobre que tem poucos meses de vida. E concorda, então, em tomar uma droga experimental. Porém, ao abusar na dose do medicamento, ele começa a ter reações imprevisíveis.

 

Listamos só 12 filmes desta vasta categoria. Se você lembrar de outros, comente aqui.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Últimos posts por Pâmella (exibir todos)

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.