Assassin’s Creed: Entendendo o universo

No dia 12 de janeiro uma grande franquia se dará inicio nas telas dos cinemas, a primeira adaptação da série de jogos eletrônicos Assassin’s Creed. Esta que já abriu caminho na literatura e agora encontrou um novo destino na sétima arte. Conheça neste post um universo que o mundo não te deixa enxergar.

O longa adaptado dos games nos apresenta Callum Lynch (Michael Fassbender), que descobre ser descendente de um clã de assassinos. Acessando as memórias de Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV, ele busca entender os objetivos dos Templários, os inimigos no contexto do enredo.

Onde tudo começou

Em 2007, a Ubisoft, empresa desenvolvedora de games, criou uma das maiores franquias de todos os tempos, a tão aclamada saga Assassins Creed. O jogo de ação e aventura acabou desenvolvendo um novo subgênero no mercado, o relato histórico. O game foi um dos primeiros a criar referencias aos livros de história mundial e, literalmente você aprende jogando.

Hoje a quantidade de jogos ambientados em diversas épocas da história da humanidade é surpreendente, partindo da Terceira Cruzada e passando pelo Renascimento, a Era Colonial, a Revolução Francesa, a China Imperial, a Era Vitorian, Império Sikh até a Revolução de Outubro na Russia.

Todos os Jogos até hoje

Assassin’s Creed – Assassin’s Creed: Altaïr’s Chronicles – Assassin’s Creed: Bloodlines – Assassin’s Creed II – Assassin’s Creed II: Discovery – Assassin’s Creed: Brotherhood – Assassin’s Creed: Revelations – Assassin’s Creed III – Assassin’s Creed III: Liberation – Assassin’s Creed IV: Black Flag – Assassin’s Creed Rogue – Assassin’s Creed Identity – Assassin’s Creed Unity – Assassin’s Creed Chronicles: Chinab – Assassin’s Creed Syndicate – Assassin’s Creed Chronicles: India – Assassin’s Creed Chronicles: Russia.

 

 

O Animus

O enredo dos jogos e, que provavelmente será adaptado paro o filme, gira em torno de pesquisadores que por meio do Animus, um aparelho que transporta a consciência do usuário para o passado de seu descendente a partir de suas memórias genéticas, desejam encontrar o segredo da criação.

Assassinos VS Templários

Em toda saga de Assassin’s Creed, o principal objetivo de ambas as ordens é encontrar o segredo da criação, um artefato chamado “a maçã do éden” que pode revelar os mistérios do passado, presente e futuro. Diferente dos assassinos, os templários utilizariam a peça para dominar o mundo e impor costumes do tradicionalismo religioso sem questionamentos, o que ressalta o título “assassinos de crença”.

Assassinos na literatura

Deseja conhecer mais sobre toda a gama de informações envolvidas nesta trama histórica? Existe um universo muito mais expandido em livros e quadrinhos abordando eras e personagens diferenciados.

Então é isso, deixe nos comentários quais são as suas expectativas para a primeira adaptação cinematográfica de Assassin’s Creed.

 

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.