Eles têm muito a dizer: 10 filmes com animais falantes

Há anos estamos acostumados a ver na telona e nas telinhas filmes que trazem animais como protagonistas. No entanto, quando esses animais podem falar, mesmo que só entre si, somos conduzidos por um universo lúdico, cômico e emocionante. Pensando nisso, o Eu Fã listou 10 ótimos filmes que trazem animais falantes para fazer você rir e se emocionar. Confira:

Dr. Dolittle (1998)

O Dr. John Dolittle é respeitado médico e pai de família, que após atropelar um cachorro, recupera um dom que tinha quando criança: conversar e entender os animais. A partir daí, ele se mete em grandes confusões e passa ter uma clientela que é o bicho.

Como Cães e Gatos (2001)

Uma guerra secreta e de alta tecnologia está sendo travada entre cães e gatos, e os seres humanos não fazem ideia do que está acontecendo.

A Incrível Jornada (1993)

Os donos de Chance, um bulldog jovem e trapalhão, Shadow, um velho e sábio Golden Retriver, e Sassy, uma gatinha esnobe, os deixam em uma fazenda para viajarem nas férias. No entanto, achando que foram abandonados, os três animais partem numa grande aventura em busca de seus donos.

Paulie, um Papagaio Bom de Papo (1998)

Ao começar seu novo emprego como faxineiro em um instituto de pesquisas, o imigrante Misha conhece Paulie, um papagaio muito inteligente, que fala de verdade, e conta sua história para o novo amigo, todas as aventuras vividas na busca de sua dona.

Joe e as Baratas (1996)

Ao se mudar para seu novo apartamento em Nova York, Joe não esperava ter colegas de quarto, muito menos que esses fossem milhares de baratas que falam, cantam e dançam.

O Pequeno Stuart Little (2000)

Quando a família Little decide adotar um filho, eles se encantam com pequeno ratinho Stuart, se torna o mais novo membro da família. Ser um rato em uma família humana, no entanto, pode causar grandes confusões, especialmente com seu gato de estimação.

A Menina e o Porquinho (2007)

O porquinho Wilbor foi salvo ainda bebê pela pequena Fern. Quando cresce um pouco, se muda para um novo celeiro, onde faz uma inesperada amiga: Charlote, uma aranha. O forte laço de amizade entre eles fará com que os animais se unam como uma família.

Napoleon – As Aventuras de um Cãozinho Valente (1995)

Natapoleon é filhote esperto e sonhador. Um dia, ao cair numa cesta sustentada por balões é levado para longe de casa. Agora ele fará novos amigos e viverá uma grande a aventura em busca do caminho de volta pra casa

As Crônicas de Narnia (2005)

Ao brincarem de esconde-esconde, quatro irmãos encontram um portal que os levam a uma terra mágica e encantadora, que vivia um período sombrio sob o domínio da Feiticeira. Guiadas pelo sábio leão Aslan, elas irão viver a maior aventura de suas vidas.

Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995)

Babe é um porquinho carinhoso e atrapalhado, que teve como mãe adotiva uma cachorra. Sua amizade e jeito de lidar com as ovelhas faz com que seu dono o transforme em um porco pastor.

Bônus: Quatro Vidas de um Cachorro (2017)

Vamos acompanhar as aventuras de Bayle, um cachorro esperto que tem a chance de viver várias vidas. Apesar de conhecer lugares e pessoas novas a cada vida, o cãozinho nunca se esquece de seu primeiro dono. O filme estreia 26 de janeiro deste ano.

Thaís Torres

Publicitária que brinca de ser fotógrafa. Uma seriemaníaca, cinéfila e leitora ávida. Viajante na vida e no mundo da imaginação.