Elas estão de volta: séries que ganharam novas temporadas

As séries fazem parte do nosso dia a dia, marcando nossas vidas. Acompanhamos o desenrolar de suas histórias por anos, até a chegada do temido episódio final, ou “series finale”, que deixa um sentimento vazio e um gostinho de quero mais. Para a felicidade da população seriemaníaca, algumas séries têm ganhado o chamado “revival”, que consiste em uma nova temporada da série, mesmo anos depois de seu cancelamento, reunindo o elenco original em novos episódios para nos emocionar uma vez mais. Confira algumas séries que estão nessa lista de revivals:

Full House (Três é Demais)

fullhouse

A história gira em torno do viúvo Danny Tanner, que após perder tragicamente sua esposa, precisa de ajuda para criar suas três filhas: D.J., Stephanie e Michelle. O apoio vem de seu melhor amigo, Joye, e de seu cunhado, Jesse. O que deveriam ser apenas algumas semanas transformá-se em anos de convivência. Essa série foi ao ar entre 1987 e 1995 na TV americana, sendo transmitida no Brasil pela Warner Channel e nas emissoras de televisão aberta Globo e SBT.

 

Vinte anos depois, a Netflix anunciou o retorno da série, desta vez batizada de Fuller, trazendo quase todo elenco original de volta (a exceção foi apenas as gêmeas Olsen, que davam vida a personagem Michelle). No revival, retornamos a casa dos Tanner, num cenário similar ao da série original, no qual encontramos D.J., uma viúva, que vai contar com ajuda de sua irmã, Stephanie, e da melhor amiga, Kimmy, para cuidar de seus três filhos. A primeira temporada estreou no em fevereiro deste ano. A segunda temporada já chega ao serviço de stream em dezembro.

Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha)

 

gilmore-1

Quem não se emocionou e deu muitas risadas com a história de Lorelai? Ela foi mãe ainda na adolescência, e deixou para trás a família rica e tradicional para criar sua filha longe daquele mundo. Desde então, fez o seu melhor para criar sua filha, a inteligente e esforçada Rory, com quem tem uma relação de forte de amizade e cumplicidade. Vivendo no pequeno e encantador município de Stars Hallow, ela se vê obrigada e a se reaproximar de seus pais, para conseguir emprestado o dinheiro para a educação de sua filha em uma prestigiada escola particular. Amizade, amores, problemas familiares, são alguns dos temas abordados pela série, que foi ao ar entre 2000 e 2007 pelo canal americano CW. No Brasil, foi ao ar nos canais pagos Warner Channel e Boomerang, e pela TV aberta no SBT.

 

 

Nove anos após seu fim, essa série encantadora retorna com uma nova temporada na Netflix. Intitulada de “Gilmore Girls – Um Ano Para Recordar” e composta de apenas quatro episódios, a nova temporada retorna a Stars Harllow, mostrando como anda vida das garotas Gilmore, abordando os questionamentos e problemas enfrentados por elas nesse momento de suas vidas. O revival tem estreia marcada para o dia 25 de novembro.

Prison Break

 

prisonbreak

 

Quando Lincoln Burrows é condenado injustamente por um crime que não cometeu, seu irmão, o criativo engenheiro Michael Scofield, bola um plano audacioso para resgatá-lo. Com uma trama envolvente de suspense e ação, a série foi ao ar pelo canal Fox (USA e Brasil), e transmitido pelas emissoras de TV aberta Rede Globo e Rede Bandeirantes.

 

 

Em 2015 a própria Fox anunciou a renovação da série para uma nova temporada, que irá contar a história após os acontecimentos do final de sua última temporada, levando a maior fuga de toda a série. Os novos episódios têm estreia prevista para o início de 2017.

The X-Files (Arquivo X)

 

xfiles

Grande sucesso de ficção científica, Arquivo X acompanhava a histórias dos agentes especiais do FBI Fox Mulder e Dana Scully, responsáveis por investigar casos estranhos e não explicados, contendo relatos paranormais ou até mesmo alienígenas. Na busca pela verdade, eles encontram uma grande conspiração que envolve os altos escalões do governo americano. A série foi ao ar entre 1992 e 2002, pela Fox, sendo transmitida no Brasil também pelo canal aberto Rede Record.

 

Em março de 2015, a Fox anunciou novos episódios da série, que teve sua estreia em janeiro 2016. A nova temporada contou com seis episódios, e trouxe novos casos para os agentes Mulder e Scully, dentro da mitologia da original da série.

Twin Peaks

 

twinpeaks

 

A série acompanha a investigação do assassinato de Laura Palmer, uma estudante popular na pacata cidadezinha de Twin Peaks. Responsável pela investigação, o agente do FBI Dale Cooper, com o auxílio do xerife Harry Truman, aos poucos vai notando que várias pessoas da cidade estão envolvidas e que segredos obscuros estão por trás do caso. Considerado uma série revolucionária para sua época, sendo transmitida entre 1990 e 1991, Twin Peaks se tornou um fenômeno Cult, servindo de inspiração para outras séries, como Arquivo X.

 

 

A terceira da temporada do programa foi anunciada pelo canal americano Showtime, contará com boa parte do elenco original. Com estreia prevista para 2017, a série encontra-se em fase de pós-produção.

 

That’s so Raven! (As Visões da Raven)

 

thats-so-raven

 

Uma adolescente com o poder de prever o futuro, e com isso vive se metendo em grandes confusões, sempre acompanhada de seus melhores amigos. Esse é um breve da história de As Visões da Raven, série que acompanhava as aventuras de Raven Baxter, que tendo pequenas visões do futuro, usava sua imaginação para preencher as lacunas de suas previsões, o que a levava muitas vezes a consequências inacreditáveis. Cativando o público infanto-juvenil, foi a primeira série do Disney Channel a ultrapassar os 100 episódios, ficando no ar entre 2003 e 2007, sendo transmitida também pelo SBT na TV aberta.

 

Recentemente a atriz Raven-Symoné confirmou que voltaria a viver sua icônica personagem em uma nova série, derivada da original, ainda pelo Disney Channel. Ainda sem nome. Na nova temporada, encontraremos nossa querida Raven como uma mãe divorciada que precisa cuidar de seu casal de filhos pré-adolescentes, sendo que um deles herdou seu dom para prever o futuro e se meter em confusões. Ainda não foram divulgados outros retornos à série, ou sua data de estreia.

Thaís Torres

Publicitária que brinca de ser fotógrafa. Uma seriemaníaca, cinéfila e leitora ávida. Viajante na vida e no mundo da imaginação.