Dossiê: Psylocke

Se você assistiu o longa X-Men: Apocalipse, deve ter se perguntado: Quem era aquela ninja com roupas roxas e poderes psíquicos? Pois bem, o Eu Fã veio sanar essa dúvida e lhe apresentar uma das personagens mais fantásticas e complexas do universo Marvel, Psylocke, interpretada nos cinemas por Olivia Munn.
1.Eu Fã

Primeiro passo: Conheça Elizabeth Braddock

A jovem Elizabeth Braddock ou Betsy, vivia feliz em sua carreira como modelo, mas com o tempo passou a ter premonições. Acreditando ser uma habilidade herdada de família, pois seu irmão, Brian Braddock, era um super-herói conhecido como Capitão Britânia. Ela passou a fazer parte da PSI, uma divisão inglesa S.T.R.I.K.E, agência derivada da S.H.I.E.L.D. Porém, uma série de assassinatos causados pelo Senhor dos Assassinos ameaçou ao fim da PSI. Mas,  todos foram salvos graças aos poderes de Betsy e de seu irmão.
2-eu-fã
Brian decide então passar o manto e os poderes de Capitão Britânia para Betsy. Tornando-a assim a segunda Capitã Britânia, antigo posto de Kelsey Shorr. A inexperiência de Betsy acaba a prejudicando, pois quando se vê diante de um novo combate, o Senhor dos Assassinos perfura seus olhos a deixando cega. Para vingar sua irmã, Brian volta a ser o Capitão Britânia.

Quase uma X-men

Betsy é sequestrada por Mojo e Espiral, eles deram a ela olhos artificiais e a apelidaram de Psylocke, entretanto,  pequenas câmeras em seus novos olhos transmitiam informações para os dois vilões. Betsy não tinha conhecimento do ocorrido, e após ser resgatada pelos Novos Mutantes passa a fazer parte dos X-Men.

Betsy agora é Psylocke

 4-eu-fã

Em uma de suas incursões em nome dos X-Men um acidente acontece e ela e sua equipe acabam atravessando o portal do destino, este que fornece a oportunidade de recomeçar a vida. Com isso, Elizabeth conhecida como Betsy, apelidada como Psylocke é transportada para a China, sem memória e perdida.

Depois de algum tempo ela é encontrada por Matsuo Tsurayada, responsável por trocar seu corpo. E para nossa surpresa, a imagem que temos de Psylocke não é o seu verdadeiro corpo, e sim de uma ninja assassina chamada Kwannon.

Lady Mandarim

 5-eu-fã
Psylocke agora é Kwannon, passando a fazer parte da organização Tentáculo, liderada pelo Mandarim, vilão do Homem de Ferro. Batizada como Lady Mandarim, Psylocke enfrenta Wolverine, e a partir daí desenvolve a capacidade de criar sua famosa adaga psíquica. Durante o combate ela recupera suas memórias e volta para os X-Men.
8- eu-fã

Uma nova X-Men

Agora com seu novo corpo, Psylocke é desafiada pela verdadeira Kwannon, que afirma ser a verdadeira Betsy, o que felizmente caí por terra quando Psylocke derrota Kwannon e finalmente prova sua identidade. Com o tempo adquiriu poderes de telepatia e telecinesia, mas perde de vez a capacidade telepata após supostamente morrer.

Um grande amor

 9-eu-fã
Psylocke também vive um intenso romance com o Anjo, mas com muitas reviravoltas causadas pelo temperamento assimilado da assassina Kwannon.
O forte vinculo entre os dois acaba encontrando  um fim quando a semente de Apocalipse passa a consumir o Anjo, acontecimento que a fez matá-lo. E tempo depois, mesmo com a notícia de sua ressurreição, ela percebe que seu amado havia partido para sempre.
Mesmo aproveitando pouco do complexo enredo de Psylocke, ainda tivemos a oportunidade de ver essa incrível personagem nos cinemas. Esse foi um breve resumo, mas se você acha que deixamos escapar algo, diz aí nos comentários.

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.