Curiosidades sobre Os Outros de Game of Thrones

Os Outros estão tão mortos quanto os filhos da floresta, desaparecidos há oito mil anos. Meistre Luwin lhe diria que nunca sequer chegaram a estar vivos. Nenhum homem vivo sequer viu um.”— Eddard Stark para Catelyn Stark, sobre os Outros.

No mundo criado por George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, adaptada para a série televisiva da HBO, Game of Thrones, Os Outros são os personagens mais misteriosos desse universo. Eles também são conhecidos como Caminhantes Brancos e existem ao norte da Muralha. Aparentemente são facilmente identificados por seus olhos azuis-claros, mais claro que qualquer humano poderia ter, e por sua condição de cadáver, pele pálida e gélida.
Há muitas curiosidades sobre esses personagens que você precisa saber. Abaixo listamos algumas relacionadas à sua origem, sua batalha e sobre o inverno.

Leia também: O Mistério de Melisandre de Game of Thrones

Origem

Os Outros são criações dos Filhos da Floresta ou Crianças da Floresta, como uma forma de defesa contra os Primeiros Homens, que cortavam as Árvores-Coração, símbolo da religião dos Deuses Antigos cultuada por esses seres mágicos. Para se protegerem contras as ameaças foi criado o primeiro Caminhante Branco, chamado de Rei da Noite. Utilizaram um estilhaço de vidro de dragão atravessado no coração dele.

game-of-thrones-children-of-the-forest-leaf-eu-fã

Os Outros e os Wights

Muita gente confunde esses dois termos, eles são interligados, mas não são a mesma coisa. Os Outros são aqueles humanoides esqueléticos de cabelos brancos/azulados. Já os Wights são o exército de mortos vivos controlados pelos Caminhantes.

Whites-eu-fã

Eles estão vivos

Ao contrário do que muitos acreditavam, foi confirmado pelo George R. R. Martin que Os Outros não estão mortos. Eles foram descritos como seres sobrenaturais feitos de gelo.

Batalha pela Aurora

Eles não são invencíveis, pois já foram derrotados na Batalha pela Aurora. Os Selvagens com a ajuda dos Primeiros Homens e dos Filhos da Floresta (que se arrependeram da criação) combateram as criaturas e os baniram para o extremo Norte. Posteriormente, com a magia dos Filhos da Floresta foi erguida a Muralha, para impedir que os Outros e seu exército fosse para o sul de Westeros.

batalha-da-aurora-eu-fa

Vencida a batalha, a Longa Noite foi extinta. Portanto, Os Outros trazem o Inverno ou o Inverno traz os Outros? Tendo isso em vista, é possível presumir que os vagantes trazem a Longa Noite, ocasionando um inverno rigoroso. Vale ressaltar, que eles emanam frio e conseguem conter o fogo por conta dessa “aura gelada”.
Depois que eles foram banidos, tornaram-se lendas.

O Grande Outro

Melisandre, a sacerdotisa vermelha, segue a religião de R’hllor, no qual venera um único deus, o Deus da Luz. Nisso, ela acredita que os Outros são servos do Grande Outro, o deus da escuridão, do frio e da morte, eterno inimigo de seu deus.

grande-outro-eu-fa-got

Ainda temos muito que falar sobre esses personagens, muito que descobrir e compartilhar. Deixe seu comentário se você gostou do tema.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.