Curiosidades sobre “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Falta menos de um mês para a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. O longa é uma adaptação do livro com o mesmo nome, escrito por J.K. Rowlling, que também é roteirista da obra (sim, esse filme promete!). “Animais Fantásticos”, não é um continuação ou prelúdio da saga Harry Potter (2001-2011), mas se passa no mesmo universo do bruxinho que conquistou o mundo, porém, 70 anos antes.

Confira o trailer:

Se você está curioso, como nós, vai adorar saber algumas curiosidades sobre essa obra que estreia no dia 17 de novembro. Listamos para você alguns fatos sobre o filme.

Enredo

A trama gira em torno de Newton Artemis Fido Scamander, conhecido como Newt, interpretado por Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo, Garota Dinamarquesa, Os Miseráveis). Ele é um excêntrico magizoologista (catalogador de criaturas mágicas). A aventura começa quando a comunidade bruxa da América do Norte se vê ameaçada a exposição aos ‘não-majs’ (seres sem magia). Isso acontece após  a fuga dos animais da maleta de Newt.

Expandindo o universo

O filme não é ambientado em Londres, como na saga Harry Potter.  Já que “Animais Fantásticos” se passa em Nova York. E quem ganha com isso somos nós, fãs da saga, pois iremos descobrir um novo lugar onde também existem bruxos.

Livro

WebDesigner

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” é baseado no livro didático usado em Hogwarts. Esse  livro serviu apenas de ponta pé inicial para que um filme seja feito. Apesar da autora ter escrito o livro, quem assina é Newt Scamander, o protagonista de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Hogwarts

Newt estudou em Hogwarts, mas foi expulso. Ele estudava na escola e por algum motivo, colocou a vida de um humano sob risco com uma criatura mágica.

banner

No passado

A história se passará 70 anos antes das aventuras de Harry Potter começar, ou seja, tudo começaria em 1921. Por que isso é fantástico? Simplesmente, pois vamos conhecer uma época diferente, com outros trajes; tecnologias bruxas, que talvez não tinham sido inventadas e até mesmo hábitos que nunca tínhamos visto nos bruxos da saga anterior.

Conhecendo Newt

eddie-redmayne-une

Sabemos por enquanto que ele é o protagonista desta nova saga, nasceu em 1897 e pertenceu a casa Lufa-Lufa em Hogwarts. Além disso, trabalhou no Ministério da Magia. No ano de 1918, ele foi convidado para escrever “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, livro lançado em 1927 (no mundo de Harry Potter).

Alvo Dumbledore

dumbledore

Alvo Dumbledore foi confirmado para o segundo filme da saga, em 2018 (sim, “Animais Fantásticos” será uma franquia de CINCO fimes!). Dumbledore será mostrado em sua juventude, em um conflito com o vilão Gerardo Grindelwald (esse personagem teve relevância em Harry Potter e as Relíquias da Morte).

A superequipe técnica

A criadora J.K.Rowlling estará no roteiro, enquanto David Yates, depois de dirigir os últimos quatro filmes da saga Harry Potter, voltará ser diretor desse primeiro longa.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Últimos posts por Pâmella (exibir todos)

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.