Conheça as maiores bibliotecas do mundo

Com o objetivo de inspirar a leitura, o Eu Fã reuniu em uma lista todas as maiores bibliotecas do mundo. Mesmo que estes locais não sejam muito visitados atualmente por conta da evolução digital, as bibliotecas ainda são atrativas como pontos de encontros para discussão e elaboração de ideias.

Biblioteca do Congresso (Library of Congress)

Localizada em Washington nos Estados Unidos, a Biblioteca do Congresso contém em seu acervo 155 milhões de exemplares, 32 milhões modelos de livros em mais de 450 idiomas, sendo que 63 milhões são manuscritos. Contudo, é considerada a maior biblioteca do mundo.

Biblioteca Britânica (British Library)

Em nosso segundo lugar, viajaremos até Inglaterra, em Londres, mais precisamente em Euston Road. A biblioteca Britânica conserva 150 milhões de exemplares com diários de anotações de Leonardo da Vinci e também manuscritos de Jane Austen e outros autores.

Biblioteca de Nova York

Voltando ao Estados Unidos, encontramos em Nova York, Manhattan, a terceira maior biblioteca do mundo com cerca de 53.1 milhões de exemplares cadastrados. Além de biblioteca o local já foi cenário de filmes como Bonequinha de Luxo e Sex and The City.

Biblioteca do Estado Russo

Um pouco menor mas não menos importante chegamos até a biblioteca do Estado Russo. O local é preenchido por nada menos que 275 km de prateleiras lotados com aproximadamente 44.4 milhões de exemplares e, muitos deles sendo livros da antiga URSS.

Biblioteca Nacional da Rússia

Com o quinto lugar, em São Petersburgo, na Rússia é claro, a biblioteca Nacional Russa comporta cerca de 36.5 milhões de exemplares. Essa foi fundada por Catarina, a grande em 1795.

 

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.

Últimos posts por Felipe Amaral (exibir todos)

Felipe Amaral

Aspirante a game design, adepto ao culto lovecraftiano, amante de livros, games, cinema e HQ’s. Guarda uma cópia autografada do Necronomicon na estante.