Conheça 10 editores de vídeos para melhorar suas produções

Uma etapa muito importante na produção audiovisual é a edição. Através dela que podemos moldar o nosso projeto, portanto, é considerada um dos processos mais importantes, pois se não tivermos um bom editor de vídeo, ou mesmo não soubermos utilizá-lo isso interferirá diretamente na qualidade do material. Se você trabalha com edição de vídeos, pretende começar a produzir ou tem curiosidade em aprender sobre essa ferramenta vai adorar conhecer alguns softwares.

Adobe Premiere Pro

Adobe Premiere Pro
O Adobe Premiere Pro é um software pago profissional de edição de vídeo para Windows e Mac. Esse programa tem compatibilidade com diversos formatos, sendo também personalizável. Ele é usado por profissionais, pois exige muito conhecimento de edição, no entanto, isso não impossibilita o seu uso por amadores. O adobe première é muito utilizado também por produtoras de filmes e emissoras de televisão.

Final Cut Pro

Final Cut Pro
Desenvolvido pela Apple, esse programa funciona apenas no Mac OS. Ele permite a execução de múltiplos projetos, cada um tendo suas diversas camadas e uma infinidade de quadros. Destaca-se por sua renderização mais rápida e por trabalhar com resoluções muito altas, podendo chegar até a editar vídeos em 4K.

Sony Vegas Pro

Sony Vegas Pro
É um editor de vídeo do Windows. Sua funcionalidade assemelha-se com a do Premiere. Ele é também uma software voltado para profissionais de edição, possuindo diversas opções de ferramentas.

PowerDirector

PowerDirector
É um editor do Windows que apresenta uma interface fácil e dinâmica. Voltado tanto para profissionais quanto para amadores.

Corel VideoStudio Pro X4

Corel VideoStudio Pro X4
É um editor pago e semiprofissional, muito utilizado por pequenas e médias agências e produtoras. Sua aparência é semelhante ao Premiere e ao Sony Vegas, porém seu preço é menor do que ambos.

Camtasia Studio

Camtasia Studio
O Camtasia Studio é um editor que é muito utilizado pelos usuários da Internet, pois apresenta centenas de funções que são muito úteis para quem é criador de conteúdo no YouTube. Ele é compatível com o Windows e é ideal para gravações do desktop.

Windows Live Movie Maker

Windows Live Movie Maker
Se fosse faz vídeos amadores, com pouca pós-produção e está iniciando o contato com edição de vídeos esse programa é perfeito para você. Ele é muito simples e não necessita de um computador potente.

VirtualDub

VirtualDub
É um programa gratuito que possibilita que você recupere a qualidade de suas gravações caseiras.

VideoSpin

VideoSpin
Apesar de se assemelhar com softwares mais profissionais, esse programa é bem simples de utilizar. Além disso, reúne diversas ferramentas de cortes e efeitos.

Lightworks

Lightworks
Esse é o editor gratuito mais complexo e profissional. Ele foi usado, por exemplo, no filme “O Discurso do Rei”, que ganhou o Oscar de Melhor Edição em 2010. Para um iniciante, ele pode ser um pouco difícil de mexer no começo, mas a prática pode reverter esse processo.

 

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Últimos posts por Pâmella (exibir todos)

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.