Como são feitas as cenas de sexo no cinema

Cenas de sexos são comuns em filmes, seja nos gêneros de comédia, drama e até mesmo terror. Quando se vê uma cena dessa, nos perguntamos como os atores fazem esse tipo de cena? Pois muitas vezes parecem ser reais. O Eu Fã veio esclarecer como é feita uma cena de sexo.

O local: É feito em um estúdio fechado, no qual apenas participam funcionários que trabalharão nessa cena. Quem participam são; o diretor, maquiadores, os operadores de câmera e os técnicos de som.

Descontração:Apesar de serem poucos, ainda existe uma tensão no set entre os atores, pois apesarem de ser profissionais, ainda é meio desconfortável para alguns, por isso algumas vezes ocorre um pouco de distração e humor.

Um exemplo, é o filme ” Eu Queria Ter Sua Vida”, estrelado por Ryan Reynolds. O ator tirou o sutiã da atriz e acabou dando de cara com um rosto feliz que cobria os seios dessa atriz. Ele acabou esquecendo suas falas de tão engraçado que foi.

O sexo

O sexo mostrado nos filmes, na maioria das vezes não são reais e caso a cena necessita mostrar sexo explícito e oral, o diretor opta por utilizar próteses de genitais ou usar apetrechos da cor da pele, que cobrem os seios, vagina e pênis. Além disso, para fazer com que a cena tenha o clima, o diretor precisa retirar os atores do local, mudar luzes e câmeras, além de retocar a maquiagem. É por isso que demoram a ser gravadas, por exemplo no filme “Azul É a Cor Mais Quente”, a cena da transa foi gravada em 10 dias e a cena durou apenas 10 minutos.

Dublê

Ele só é utilizado em último caso. Por exemplo, se o diretor optar por imagens mais explícitas, a solução usada é gravar os atores fingindo, e após isso, utilizar dublês para fazer sexo de verdade.

Nudez

Se você acha que o ator realmente fica nu, está um pouco equivocado. Na maioria dos casos, eles não estão nus. Se a cena mostrar apenas o rosto ou o peito dos atores, possivelmente eles estão vestidos da cintura para baixo. E se for preciso mostrar o corpo todo, também são utilizados adesivos que cobrem os mamilos, além de calcinhas colantes. E como já falado, o homem pode utilizar apetrechos da cor da pele.

Cenas coreografadas: Assim como nos filmes de ação, onde as lutas são coreografadas, as cenas de sexo não são diferentes. O diretor ensaia e mostra para os atores como deve ser feita, onde colocar a mão para poder tampar o seio da atriz
Em contra partida a atriz precisa saber onde posicionar a perna para tampar o pênis do ator e assim por diante.

Agora sabem como não é fácil filmar ou fazer uma cena dessa. É preciso muita dedicação e coragem. Na próxima vez que forem assistir alguma cena desse tipo, observem bem como foi feita e tentem identificar alguns desses passos.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.