Cinco séries para quem ama RPG

RPG é a sigla inglesa de Role-Playing Game, que em português significa “jogo de interpretação de personagens”. O jogo tradicional consiste em uma narrativa de aventura, descrita pelos jogadores.
É repleta de tramas que se entrelaçam, complicações sociais e políticas que afetam a vida dos personagens. Partindo desse conceito, listamos algumas séries inspiradas no RPG para você assistir.

Game of Thrones

Na disputa pelo trono de ferro os personagens ganham ou morrem. Game of Thrones é uma série bem no estilo RPG, pois cada passo é crucial e os personagens são bem desenvolvidos.

 

The Last Kingdom

É inspirada em crônicas saxônicas que remetem a sistemas políticos fundamentados em estratégias de defesa. O que é um conceito essencial no RPG.

 

Vikings

Vikings tem uma relação com RPG no sentido de apresentar personagens que possuem qualificações diferenciadas. Pois cada personagem contem perfis estratégicos de combate. Eles também são conquistadores de territórios.

 

Merlin

Essa série explora o universo mágico de feiticeiros e magos, mostrando a trajetória dos mesmos.

 

Penny Dreadful

É uma série que apresenta interações inspiradas em metodologias de RPG. Sendo que em Penny Dreadful, você conhece personagens que fornecem acesso a diferentes locais e garantem novos objetivos.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.

Pâmella

Curiosa demais, não é à toa que virou jornalista. Ama livros, filmes, séries e sabe que “o inverno está chegando”.