As 5 melhores franquias de filmes de terror

Como todos sabem, o gênero terror está voltando a fazer sucesso entre o público. Novas franquias foram surgindo, fazendo com que filmes de terror se destaquem tanto em crítica, como em bilheteria. E para comemorar o Halloween, o Eu Fã listou as 5 melhores franquias de filmes de terror.

 

5-Jogos Mortais


Quem diria que um filme de tão baixo orçamento, se tornaria uma das franquias mais lucrativas nesse gênero. O primeiro filme foi uma grata surpresa para o público, nos apresentando um assassino que é lembrado até hoje, além disso, as mortes da franquia são bem elaboradas. Vale a pena conferir, mesmo que alguns desses sete filmes sejam inferiores.

 

4- Sexta-Feira 13


Nem é necessário dizer o quanto essa franquia é um sucesso. Sexta-Feira 13 chama atenção por suas mortes sangrentas e por um assassino que não tem piedade ou sentimento e mata a sangue frio. Até hoje, os filmes são referências no seguimento do terror.

 

3-Annabelle


Tudo começou quando a boneca fez sucesso no filme Invocação do Mal. E por isso, ganhou um spin off mais do que merecido, os dois filmes foram um sucesso de crítica e de bilheteria. Com direções boas, eles criaram um suspense que prende o público e ainda por cima causa aflição e dependendo do caso até medo. Vale a pena conferir.

 

2-Invocação do Mal


Os dois filmes foram responsáveis por trazer o gênero terror de volta à ativa. Com dois ótimos filmes, a franquia ainda trouxe o spin off da Anabelle, e mais um que está a caminho. Apesar de possuir todos os clichês do gênero, os filmes são muito bem dirigidos e prende a atenção do público até a última cena.

 

1- A Hora do Pesadelo


Outro clássico que tem o melhor assassino dos filmes de terror, Fredy Krugger. Já imaginou morrer dentro do próprio sonho e acabar morrendo na vida real? Pois é, exatamente isso que Krugger faz. Ele entra em seu sonho e assassina a vítima de forma brutal. Além da sua aparência assustadora.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e "dementador de livros" ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.

Marco Lotes

Jornalista e aspirante a ator. Pothermaníaco e “dementador de livros” ele é extrovertido, amante da sétima arte e colecionador de relíquias cinematográficas.